Creche na Vila Luzita é entregue revitalizada
Entre as melhorias recebidas pela unidade estão troca de telhado, reforma do berçário, aperfeiçoamento da acessibilidade, pintura interna e externa
- Data: 05/06/2016 09:06
- Alterado: 05/06/2016 09:06
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:Diego Barros/PSA
A prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (3), a creche Brasil Marques do Amaral, na Vila Luzita, totalmente revitalizada. A unidade, embora inaugurada em 2010, sofreu rápida deterioração e precisava de diversas melhorias. “ Estou muito orgulhoso de entregar mais um espaço reformado para as nossas crianças, para que elas possam aprender e se desenvolver em um local muito bem cuidado, bonito e saudável”, afirmou o prefeito Carlos Grana.
Falhas na aplicação original do telhado estavam provocando infiltrações, principalmente no berçário, prejudicando o atendimento dos bebês. Por isso, a ampliação do telhado da creche foi um dos destaques da revitalização da unidade. Assim, o berçário foi reformado, ganhando parede de azulejos para atividades com tinta. Entre as melhorias, estão ainda a adequação do pátio externo, proporcionando mais espaço de lazer para as crianças, adequação do tanque de areia do parque externo, instalação de engate para recebimento de água de caminhão pipa, instalação de torneiras elétricas, reparo na rede de esgoto, melhora na acessibilidade da unidade, pintura interna das áreas revitalizadas e pintura externa. As reformas duraram 6 meses e receberam investimentos de RS 381,5 mil.
Para os muros da escola, o projeto é especial. Pais e filhos foram convidados a criar desenhos para enfeitar e colorir o local. As melhores ilustrações foram escolhidas por votação e foram aplicadas à superfície branca. A pintura dos desenhos contou com a participação das famílias e das crianças. “Essa revitalização colabora para a proposta educacional da nossa cidade, pois aqui nossas creches não são locais onde as crianças apenas são deixadas enquanto os pais trabalham, mas um local para que elas aprendam e se desenvolvam”, destacou o secretário de Educação, Gilmar Silvério.