Em MG, Lula cita retorno de Ministério das Cidades para tratar problemas urbanos

O ex-presidente voltou a prometer que retomará também o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e que irá recriar um espaço do prefeito dentro do Palácio do Planalto e da Caixa

  • Data: 22/10/2022 14:10
  • Alterado: 15/08/2023 20:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Em MG, Lula cita retorno de Ministério das Cidades para tratar problemas urbanos

Lula

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Você está em:

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado, 22, ser necessário existir o Ministério das Cidades para tratar dos “problemas urbanos” do País. A extinta pasta foi criada em 2003 no primeiro governo Lula para tratar de políticas como de saneamento, habitação e mobilidade. Com o presidente Jair Bolsonaro (PL), esses temas ficaram concentrados no Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Pode ficar certo é que essa coisa para tratar dos problemas urbanos do País nós precisamos ter o Ministério das Cidades”, disse Lula a jornalistas durante agenda em Ribeirão das Neves (MG), afirmando que além de “recompor” o Ministério das Cidades irá retomar o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, reestruturado pelo atual governo e agora chamado de Casa Verde e Amarela.

“Uma das melhores coisas que fizemos foi criar o Ministério das Cidades, e foi através do Ministério que dizemos muita coisa, sobretudo para o povo da periferia. Nós vamos não só recompor o ministério das Cidades como vamos retomar o MCMV com muita força. Não só porque o povo precisa, mas também porque o povo precisa de emprego, salário, e construção civil é um dos setores que geram emprego com mais rapidez”, disse Lula.

O ex-presidente voltou a prometer que retomará também o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e que irá recriar um espaço do prefeito dentro do Palácio do Planalto e da Caixa Econômica.

Compartilhar:

  • Data: 22/10/2022 02:10
  • Alterado:15/08/2023 20:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados