Thaynan Mariano, o diretor do Floripa Conecta visita a HackTown para se inspirar em 2023
Depois de movimentar cerca de R$ 15 milhões no turismo da capital em agosto e produzir rodadas de negócios, a maior feira de economia criativa do Sul começa a planejar o próximo evento
- Data: 20/10/2022 15:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Floripa Conecta
Thaynan Mariano
Crédito:Divulgação
Florianópolis vem se fortalecendo como destino para quem valoriza a economia criativa. Atraiu 12 mil turistas fora da temporada, aqueceu a economia local em pleno inverno, e para atrair ainda mais público para a próxima edição, a direção do evento dá continuidade na programação de 2022 com o propósito de conectar empreendedores do setor.
Somente nos últimos 30 dias foram realizadas algumas ações, entre elas a rodada de negócios do Sebrae de Santa Catarina que movimentou a economia local e fomentou a colaborações e cooperações entre produtores, agitadores culturais, empreendedores, empresas e entidades. Fora do solo catarinense as conexões continuam sendo feitas. Com destino à 2023, o evento catarinense fez o primeiro Pit Stop em Santa Rita do Sapucaí, na HackTown, festival de Inovação, Tecnologia, Criatividade e Música.
Outra agenda que ainda faz parte da programação deste ano é o workshop de capacitação para produtores sobre como captar recursos via leis de incentivo e concorrer em editais. A oficina será em novembro deste ano.
Segundo o diretor do Floripa Conecta, Thaynan Mariano, o movimento entra no calendário nacional das festas de economia criativa e foi criado para fortalecer o desenvolvimento econômico regional por meio da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e da economia criativa. “A expectativa é que em 2023 o projeto seja ainda maior. A data do próximo ano será de 18 a 27 de agosto.” Finaliza.