Fábrica de Florestas planta 600 mil mudas nativas da Mata Atlântica
Instituto Fábrica de Florestas, apoiado pela Braskem, atinge marca histórica com produção de um milhão de mudas. Somente em 2015 produziu mais de 116 mil mudas
- Data: 25/05/2016 12:05
- Alterado: 25/05/2016 12:05
- Autor: Redação
- Fonte: CDN
Crédito:
O Instituto Fábrica de Florestas – IFF, com o apoio dos mantenedores, Braskem, Cetrel – Odebrecht Ambiental, e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC, registrou a produção de um milhão de mudas. O resultado conquistado foi devido aos trabalhos desenvolvidos desde a criação do Instituto, em 2007, até o ano passado. No mesmo período, a ação contabilizou o plantio de aproximadamente 600 mil mudas.
Somente em 2015, o IFF, produziu mais de 116 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Destas, 39 mil foram plantadas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação também foi responsável pela capacitação de aproximadamente mil pessoas, além de sensibilizar outras 17 mil sobre a importância da preservação ambiental.
O Instituto está qualificado na categoria de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, com sede no Eco Parque Sauipe, Bahia. Criado em 2005 por iniciativa das empresas do Polo Industrial de Camaçari e setor turístico da região, tem como objetivo pensar de forma integrada e sustentável as questões ambientais locais.
A partir de 2012, com o sucesso do Instituto Fábrica de Florestas na Bahia e com o patrocínio da Braskem, passou a atuar em outros estados como, São Paulo e Rio de Janeiro por meio de viveiros de mudas chamados de Viveiros Escola. Esses viveiros são produtos do projeto Fábrica de Florestas que atuam nas áreas de Educação Ambiental e Reflorestamento.
O Eco Parque Sauipe, reconhecido pela UNESCO como Posto Avançado da Biosfera da Mata Atlântica, local onde é realizado o Programa de Educação Ambiental – PEA, já atendeu mais de 100 mil pessoas e capacitou três mil professores e líderes comunitários. Tem o reconhecimento nacional através da conquista de diversos prêmios importantes, entre os quais o Prêmio ECO, promovido pela Câmara Americana, o Prêmio CNI de Ecologia, promovido pela Confederação Nacional da Indústria e o Super Top de Ecologia, promovido pela Associação dos Dirigentes – ADVB.