Faltam 14 dias para o 5º Rally Caminhos da Neve
Prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country para motos, UTVs e carros
- Data: 18/10/2022 14:10
- Alterado: 18/10/2022 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Rally Caminhos das Neves
Crédito:Daniel Lins / DFOTOS
Santa Catarina volta a ser o centro das atenções para o esporte automotor. Entre os dias 02 a 05 de novembro, será realizado o 5º Rally Caminhos da Neve, com largada de Campos Novos (SC), passando pelas cidades de Piratuba (SC), Anita Garibaldi (RS), São José do Cerrito (SC), e chegada em Maximiliano de Almeida (RS). No total, serão percorridos 893 quilômetros – com 643 quilômetros navegados – em três dias.
Organizado pela Alfa Eventos Esportivos e ASCPE – Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura –, a programação oficial do evento começa na quarta-feira (02), no Parque Municipal Leônidas Rupp (Campos Novos) com a abertura da secretaria de prova, vistorias técnicas e administrativas, a partir das 9h. Neste mesmo dia, entre 13h e 16h, os competidores poderão testar os veículos no Shake Down. Às 19h30 será o briefing entre organização e equipes, para os principais avisos da competição e do percurso.
O cronometro em busca do menor tempo do Rally Caminhos da Neve será aberto na quinta-feira (03), às 8h, com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada. Às 11h, a primeira moto entra para a especial.
De acordo com o diretor geral do certame, André Alcantara, o Rally Caminhos da Neve está bem duro e técnico. “A maioria do roteiro é formado por trechos travados (há poucos pontos de alta velocidade), com piso composto por pedras e cascalho. Pilotos e navegadores vão se divertir bastante, com possibilidades de executarem grandes manobras”, afirma Alcantara.
Durante os três dias de prova, o rally passará por três barragens, sendo: Usina Hidrelétrica Barra Grande (em Anita Garibaldi), Barragem de Campos Novos (Usina Enercan) e Usina Hidrelétrica Machadinho (em Piratuba). “Vamos percorrer as margens dos lagos dessas hidrelétricas, o que garante um visual incrível e, por esse motivo, titulamos o evento como GP dos Lagos”, explica Alcantara.