Fundação Pró-Memória aborda história da EMI Matheus Constantino
A EMI (Escola Municipal Integrada) Matheus Constantino é a quarta instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá amanhã (6/5), às 16h30, na própria unidade escolar (R. Sílvia, n° 1.743, […]
- Data: 06/05/2016 10:05
- Alterado: 06/05/2016 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
A EMI (Escola Municipal Integrada) Matheus Constantino é a quarta instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá amanhã (6/5), às 16h30, na própria unidade escolar (R. Sílvia, n° 1.743, Bairro Oswaldo Cruz) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
PATRONO – Matheus Constantino nasceu em Catania (Itália), em 19 de agosto de 1891, e faleceu no dia 13 de novembro de 1976. Era filho de Concetto Constantino e Maria Nostalzi Constantino e chegou ao Brasil aos dois anos de idade. Constantino casou com Josefina Masini e teve três filhos: Concetto, Marieta e Margarida. Morou em São Caetano em 1915, pois assumiu a gerência da primeira metalúrgica da cidade: Metalúrgica Italiana. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.