Balanço da Brock – 13/10/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 13/10/2022 18:10
  • Alterado: 13/10/2022 18:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 13/10/2022

Crédito:

Você está em:

MBigucci é novamente premiada 

A construtora MBigucci foi eleita pela quarta vez a Melhor Construtora Imobiliária do Brasil 2022 no levantamento feito pela revista de economia IstoÉ Dinheiro. A MBigucci recebeu essa mesma premiação em 2014, 2015 e 2021. A premiação é a única no país a reconhecer as empresas com as melhores práticas em responsabilidade social, governança corporativa, sustentabilidade financeira, inovação e qualidade em recursos humanos. Na somatória entre as construtoras participantes, a MBigucci ficou em 1º lugar com 368,34 pontos e destaque em responsabilidade social. Em segundo ficou a Plano&Plano (352,07 pontos) e em terceiro a MRV (343.16 pontos). “Estamos muito felizes e orgulhosos, pois no mesmo dia em que completamos 39 anos de fundação (7/10/2022), recebemos a divulgação do Prêmio. É um dos maiores reconhecimentos que a MBigucci já recebeu, pela 4ª vez, de uma revista tão conceituada como é a IstoÉ Dinheiro. A MBigucci está em uma crescente nas vendas, lançamentos e em novos nichos de mercado, como os Centros Logísticos e Energia Limpa. Vamos continuar trabalhando forte, com os pés no chão, produzindo habitações gerando emprego e ajudando nosso setor e o Brasil a crescerem”, destacou o fundador e presidente da construtora, Milton Bigucci. A divulgação ocorreu no dia 7 de outubro de 2022, durante evento comemorativo de 39 anos da construtora, que reuniu todos os seus colaboradores.

De olho no Paço 

E o presidente da Câmara de São Caetano, vereador Tite Campanella, segue firme e forte em seu estreitamento com a comunidade. Tite tem feito diversos eventos na Casa de Leis em homenagens a profissionais e representantes da comunidade. No próximo dia 20, quinta-feira, 10h, Tite irá realizar um evento em comemoração ao Dia Nacional do Condutor de Ambulância, que acontecerá no Salão Nobre. No evento, serão homenageados os profissionais da cidade que atuam no segmento. 

Nos bastidores políticos a conversa que circula é que Tite tem se preparado para disputar em 2024 o cargo de prefeito na cidade. De fácil articulação com os vereadores tanto da situação como da oposição, Tite conta com o respeito dos pares da casa. Além disso, no período que ocupou o cargo de interino como prefeito enquanto José Auricchio Junior aguardava decisão para saber se ocuparia o cargo de prefeito, Tite foi bem avaliado na cidade. Pegou um período de pandemia, o que o impediu de estar próximo das pessoas como é de seu costume. Mas manteve-se presente dando informações sobre a cidade através de lives e declarações. Além disso, Tite é visto como um político que gosta de circular no meio do povo, é popular, frequenta comércios, casas de eleitores, atende as pessoas, o que reforça a tese de que seu nome deverá estar na disputa pela sucessão municipal em 2024.

Irresponsável

Circula na internet um abaixo-assinado, que até o fechamento dessa coluna contava com mais de 600 mil assinaturas, contra a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves pedindo que ela não tome posse de seu cargo de senadora em janeiro de 2023. O motivo do pedido são as graves denúncias sobre pedofilia que ela fez durante um culto na Igreja Assembleia de Deus em Goiania. Na ocasião ela afirmou que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos tinha imagens de crianças que teriam sido traficadas na Ilha de Marajó, que pertence ao Pará .Pressionada a apresentar provas, a ex-ministra hoje mudou o teor de sua declaração: disse que ouviu relatos em conversas com o povo na rua. “A ministra não tem acesso às coisas que chegam na Ouvidora. O que eu falo no vídeo são as conversas que eu tenho com o povo na rua”, afirmou Damares em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

O Ministério Público Federal no Pará, o Ministério Público no Estado do Pará e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, vinculada à PGR, pediram esclarecimentos ao ministério que era comandado por Damares.

E a Santa?

Desde ontem, feriado nacional em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, um dos dias mais importantes do calendário de comemorações da Igreja Católica, onde milhares de pessoas se dirigem à Basília de Nossa Senhora Aparecida para um dia de preces, pedidos e agradecimentos, circula na internet diversas críticas ao comportamento adotado por alguns simpatizantes do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. O grupo hostilizou a imprensa e promoveu gritarias com ofensas. O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, disse durante a missa, sem citar nomes de candidatos, que é preciso combater o “dragão do ódio, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade”., A fala foi interpretada por alguns políticos como uma crítica ao atual governo. Diversos representantes políticos criticaram o presidente Bolsonaro, outros defenderam. Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que “a postura arrogante de alguns religiosos explica o crescimento da igreja evangélica e o fracasso da igreja de Roma”.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 13/10/2022 06:10
  • Alterado:13/10/2022 18:10
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados