Decathlon lança oficina completa de reparos de produtos no Brasil
Marca passa a desenvolver, comercializar e reparar itens no mercado; iniciativa faz parte do pilar de sustentabilidade Decathlon e chega com objetivo de prolongar a vida útil dos produtos
- Data: 13/10/2022 13:10
- Alterado: 13/10/2022 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: Decathlon
Crédito:Divulgação
A Decathlon, maior loja de artigos esportivos do mundo, acaba de lançar sua primeira Oficina de Reparos no Brasil, nas lojas da Marginal Tietê e do Morumbi, em São Paulo. O serviço tem um espaço exclusivo para manutenção, personalização e garantia, proporcionando uma experiência completa aos clientes. A novidade chega para fazer parte do conjunto de iniciativas da empresa voltadas à sustentabilidade, tendo dois principais objetivos: contribuir com a redução de emissão de CO2 e prolongar a vida útil dos produtos que estão presentes no mercado. Neste início de operação, a Oficina está focada em atender bikes, mas a expectativa é de ampliar para outros tipos de equipamentos em breve.
Com mais de 50 serviços diferentes à disposição, a Oficina oferece soluções profissionais de reparo e manutenção que respeitam o meio ambiente – como o sistema de lavagem ecológico, por exemplo – e um time de profissionais especialistas com certificado Park Tool, escola especialista em mecânica de bicicletas, para garantir a qualidade de todos os serviços prestados. Além disso, no espaço são aceitos diferentes modelos de bikes, como de passeio até de performance no Mountain Bike e Estrada.
“Esta novidade faz parte do pilar de ESG da empresa, que vem realizando um trabalho completo de experiência sustentável com foco em produtos e serviços, como o Decathlon Circula, que oferece produtos esportivos usados com curadoria especializada. Queremos engajar nosso cliente a entrar na economia circular e acelerar nosso faturamento em serviços sustentáveis, além de estarmos presentes em toda a jornada do cliente, da venda do produto até sua manutenção, reparo e personalização, fidelizando cada vez mais os nossos consumidores esportistas ao oferecer um serviço exclusiva de confiança”, afirma Kaio Andrade, Gerente de Operações e líder do projeto de oficinas da Decathlon Brasil.
Ao redor do mundo, a Oficina Decathlon já realizou mais de 1 milhão de intervenções por ano e reparou, em garantia, uma média de 80% dos produtos reparáveis da Decathlon para todos os esportes. Isto contribui para: reduzir os custos da empresa, ajudar as marcas a baixar os preços dos futuros produtos Decathlon e ser capaz de mapear dados de qualidade para cada esporte. Além de fomentar a consciência ecológica, reparando e não destruindo.
O serviço funciona da seguinte maneira:
O cliente leva o produto até a Oficina de Reparos na loja da Marginal Tietê;
Lá o profissional especializado entende a necessidade do cliente, busca as peças disponíveis na loja mais próxima e explica o tempo de reparo;
Após agendamento online, o cliente pode retirar o produto em funcionamento na data e horário combinados.
Serviço
Oficina de Reparos Decathlon
Loja Marginal Tietê
Aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h