História da EMI Maria Panarielo Leandrini é retratada em exposição
A EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Panarielo Leandrini é a terceira instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá amanhã (14/4), às 16h, na própria unidade escolar (R. Sebastião Gomes […]
- Data: 13/04/2016 11:04
- Alterado: 16/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: FPM
Professoras desenvolvem atividades de leitura em sala de aula
Crédito:Priscila Gorzoni - FPMSCS
A EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Panarielo Leandrini é a terceira instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá amanhã (14/4), às 16h, na própria unidade escolar (R. Sebastião Gomes de Lima, nº 60, no Bairro Nova Gerty) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
PATRONA – Maria Panarielo Leandrini nasceu no dia 18 de fevereiro de 1897, em Rio Claro, no Estado de São Paulo. Nessa cidade, casou-se com Virgílio Leandrini, em 1916. Em seguida, o casal veio para São Caetano do Sul, para trabalhar e construir família. Aqui tiveram nove filhos. A patrona viveu toda a sua vida no Bairro Nova Gerty e faleceu no dia 12 de setembro de 1985, aos 88 anos de idade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.