Instituto Ayrton Senna visita escolas de Ribeirão Pires
Educação da cidade será destaque nos materiais pedagógicos da instituição
- Data: 06/10/2022 17:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Momento Pedagógico na Sala de Informática do E.M. Carlos Rohm. Carlos Rohm
Crédito:PMETRP
Uma equipe do Instituto Ayrton Senna, parceiro da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, visitou nesta quinta-feira, 06, duas unidades escolares da Estância: a E.M. Carlos Rohm e E.M. Lavínia Figueredo Arnoni, ambas na área central da cidade. O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho dos educadores e as metodologias aplicadas em salas de aula.
Segundo Luana Costa, da equipe de comunicação do instituto, a intenção é produzir materiais de comunicação com foco na alfabetização, gestão em alta aceitação das crianças e competências sócios emocionais. “Escolhemos Ribeirão Pires devido à parceria duradoura que temos, bem como por alguns projetos de referência desenvolvido em algumas escolas municipais”, explicou.
A Secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, destaca que o município possui uma história ao lado do Instituto Ayrton Senna que, em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Clóvis Volpi, iniciou a parceria educacional com a prefeitura. “Os conceitos e práticas pedagógicas dessa parceria trazem inovação e ferramentas importantes para o acompanhamento de nossas equipes e desenvolvimento dos alunos”, afirmou.
Parceria – O Instituto Ayrton Senna e a Educação de Ribeirão Pires mantém parceria para os programas “Gestão Nota 10” e “Gestão de Políticas de Alfabetização”, destinados ao fortalecimento das políticas de alfabetização e à modernização da gestão educacional na rede municipal.
A parceria não gera custos à Prefeitura e oferece instrumentos de gestão do ensino e acompanhamento de estudantes aos gestores e profissionais da Educação. Os programas colocam os resultados obtidos com ações e investimentos na Educação no centro das discussões, contribuindo com a rede de ensino no que se refere às metas de alfabetização na idade certa, aprendizagem adequada a cada ano escolar, redução da reprovação e melhoria na frequência escolar.