Peça ‘Crocodilo’ terá três apresentações em Santo André

O espetáculo acontece no Cine Theatro Carlos Gomes e em Paranapiacaba; atividades gratuitas

  • Data: 05/10/2022 13:10
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Marcos Imbrizi
  • Fonte: Secom PSA
Peça ‘Crocodilo’ terá três apresentações em Santo André

Peça ‘Crocodilo’

Crédito:Divulgação

Você está em:

Nesta semana o espetáculo ‘Crocodilo’, com a Cia. Estrela, terá três apresentações em Santo André. Nos dias 6 (20h) e 7 (16h e 20h), no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, e no dia 8 (18h), no Galpão Ferroviário, em Paranapiacaba. Nesta semana o Carlos Gomes recebe também o projeto ‘Música Atualizada’, que reúne música, dança e teatro; e no sábado (8) mais uma Roda Aberta de Dança Circular. Atividades gratuitas. 

Na adaptação da Cia Estrela D´Alva para o conto fantástico do escritor russo Dostoiévski ‘Crocodilo’, um homem comum é engolido por um crocodilo. Ainda vivo, e gerando lucro a um estrangeiro dono do réptil, ele passa a vislumbrar a grande figura que poderá se tornar mantendo-se deitado de lado, com tempo suficiente para criar novos pensamentos para uma nova sociedade. A ascensão do crocodilo e do dono do crocodilo também poderá ser sua ascensão. 

O espetáculo conta a história de pessoas que, com a chegada do capital estrangeiro e a possibilidade de ascensão econômica, se desligam da organização coletiva para gerar lucro para outras pessoas, se engajando em um sistema que transita pela sedução e o aprisionamento. 

Nesta metáfora, esses homens, mesmo que devorados por um crocodilo e tendo suas vidas devastadas, se satisfazem em viver sendo digeridos por esse grande animal, em uma nova organização de vida aparentemente satisfatória, porém limitada e castradora. Projeto aprovado no edital do Fundo de Cultura (2019). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. 

Música atualizada – Nesta semana o Cine Carlos Gomes recebe ainda o projeto ‘Música Atualizada’, uma experiência artística nas linguagens de dança e teatro que estuda a música brasileira, usando tecnologia de jogos eletrônicos, instrumentos de percussão reciclados e livre expressão artística. As atividades acontecem até o sábado (8), das 9h às 11h, prosseguem no dia 11, das 9h às 11, e das 13h às 15h, e a apresentação final será no dia 15, das 10h às 15h. 

As oficinas têm o propósito de aproximar crianças e jovens das linguagens artísticas, dança e teatro, passando pela improvisação com jogos teatrais. O projeto busca dar oportunidade para que crianças e jovens possam se expressar culturalmente e além de ser uma alternativa de lazer educativo. Uma experiência artística nas linguagens de dança e teatro que estuda a música brasileira, usando tecnologia de jogos eletrônicos, instrumentos de percussão reciclados e livre expressão artística. 

As aulas contam com conteúdo teórico e prático, divididas em quatro módulos de estudo: música é cultura, percussão, música eletrônica, performance e o ensaio. Coordenação: Lídia Codo (musicista e professora), Angela Mendes da Silva (educadora e dançarina), Tito Galembeck (baterista e percussionista) e Paula Lins (educadora musical e musicista). Indicação: 6 a 17 anos, 2 turmas divididas com a faixa etária. As inscrições gratuitas podem ser feitas no .

Danças circulares – No sábado (8), às 10h30, Carlos Gomes recebe mais uma Roda Aberta de Danças Circulares. A atividade é um convite às pessoas que querem ter um maior contato consigo mesmo e com os outros, pois trabalha essencialmente com movimentos em grupo. Os responsáveis lembram que para participar não é necessário saber dançar. Basta estar aberto para se movimentar e se integrar com outras pessoas que estão no mesmo passo e compasso da música.

Serviço:

Espetáculo ‘O Crocodilo’, com a Cia. Estrela D’Alva

Dias 6/10, às 20h, e 7/10, às 16h e 20h

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, Rua Senador Fláquer, 110, Centro.

Dia 8/10, às 18h

Galpão Ferroviário, Rua da Estação, s/n°, na Parte Baixa da Vila de Paranapiacaba.

Distribuição de ingressos uma hora antes de cada apresentação.

Indicação: 12 anos. 

Projeto ‘Música Atualizada’

Experiência artística nas linguagens de dança e teatro que estuda a música brasileira

Até 8/10, das 9h às 11h

Dia 11/10, das 9h às 11h e das 13h às 15h

Apresentação final: 15/10, das 10h às 15h

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Indicação: 6 a 17 anos, 2 turmas divididas com a faixa etária.

Inscrições no

Roda Aberta de Danças Circulares

Dia 8/10, às 10h30

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Indicação: livre.

Atividades gratuitas

Compartilhar:

  • Data: 05/10/2022 01:10
  • Alterado:15/08/2023 21:08
  • Autor: Marcos Imbrizi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados