Fundo Social forma padeiras da melhor idade
O Fundo Social de Solidariedade de Diadema entregou, no dia 10/3, o certificado de conclusão do curso de Padaria Artesanal para 10 alunas do Centro de Convivência da Melhor Idade
- Data: 13/03/2015 08:03
- Alterado: 13/03/2015 08:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:
A cerimônia, que serviu também para comemorar o Dia da Mulher, contou com a presença da primeira-dama e presidente do FSS, Caroline Rocha, e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Regina Gonçalves. “Parabenizo todas as formandas do curso e desejo sucesso”, disse a primeira-dama.
Para a professora Luiza Tochico Hada, que começou como aluna e desde o ano passado também leciona o curso, a troca de informações e experiências durante os encontros é muito importante, assim como ensinar. “Quando vai degustar é aquela alegria, porque elas se orgulham de terem feito os pães”, destaca.
A Padaria Artesanal é fruto de convênio realizado entre o FSS de Diadema e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Cada padaria conta com forno em aço inox a gás, mesa em aço inox, assadeiras, liquidificador industrial e outros utensílios.
No curso de oito horas, gratuito, são ensinadas 10 receitas e produzidos diversos pães com vegetais e frutas. As aulas acontecem às terças-feiras. Dentre as formandas estava Marinalva Lima Santos, de 61 anos, que frequenta o espaço há um ano. “O curso de padaria artesanal foi delicioso. Uma gostosura. Adorei porque eu não sabia fazer pão. E agora, posso fazer para comer, para presentear ou mesmo para vender”, revela.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos e morador de Diadema e não há exigência de escolaridade mínima. Os alunos recebem material didático e uma camiseta da Padaria Artesanal. Informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4057-7788.