Parque Escola de Santo André recebe público nesta segunda
Parque com espécies da Mata Atlântica terá visita monitorada. Criado em 1997 para preservação e educação ambiental, reúne curiosidades, como plantas carnívoras e horta medicinal
- Data: 23/03/2016 16:03
- Alterado: 23/03/2016 16:03
- Autor: Paola Zanei
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
O Parque Escola de Santo André tem boa parte dos seus 50 mil metros m2 ocupados por plantas originárias da Mata Atlântica, em uma área que é desconhecida de muita gente que nasceu na cidade. Por isso esse bosque, uma das áreas mais belas do local, e vários outros espaços curiosos, poderão ser visitados pelo público, em companhia de monitores especializados, no dia 28 de março, no primeiro passeio monitorado para o público de 2016. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3356-9050/9053/0051 ou pelo e-mail [email protected].
O passeio, voltado para crianças e adultos, terá duas horas de duração, tempo no qual o visitante irá conhecer também o cactário, onde em um solo semelhante ao de algumas áreas de deserto crescem várias espécies de cactos e suculentas, como, por exemplo, o famoso Mandacaru, do sertão brasileiro. O público vai poder conferir, ainda, as espécies curiosas de plantas carnívoras do Parque Escola, além da medicinal, que tem plantas como a urtiga, açafrão, arnica e mil folhas.
O espaço conta também com orquidário, bromeliário, estufa de mudas, pomar, horta orgânica, composteira, sala de animais articulados e camuflados, sala das aves, entre outros espaços.
Criado em 1997, para a educação ambiental e a preservação, o Parque Escola tem os estudantes como seu maior público. No entanto, a abertura para visitação tem o objetivo de dar oportunidade à população de conhecer e usufruir do espaço que possui, ainda, programação mensal de atividades, cursos e palestras, sempre voltados para botânica, sustentabilidade e reciclagem.
No mês de abril, dia 14, também haverá visita do público ao Parque Escola.
Tempo em Santo André para amanhã
06/02
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
Santo André
Max: 30°C
Min: 21°C
Chuva em
Santo André
Probabilidade: 84%
Quantidade: 1mm
Ventos em
Santo André
Velocidade: 5km/h