Diadema firmará protocolo de intenções com Programa Vivaleite
Felipe Sigollo, secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Social, estará em Diadema nesta quarta-feira (16/03)
- Data: 16/03/2016 09:03
- Alterado: 16/03/2016 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social
Crédito:
Nesta quarta-feira (16/03), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Felipe Sigollo, firmará protocolo de intenções do Programa Vivaleite com o município que integra a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) do ABC. O encontro acontece às 17 horas, no CREAS Eldorado (Rua das Perobas, 89- Eldorado). Na região de Diadema distribuiremos 127.500 litros de leite ao mês, beneficiando 8.500 pessoas, com investimento estadual de R$ 3.253.824 para a distribuição de leite neste município.
O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura do protocolo de intenções, a Secretaria garante para 2016 mais de R$ 3 milhões em investimento para a região. São cerca de 8,5 mil crianças e idosos beneficiados com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
De acordo com o secretário adjunto Felipe Sigollo, o programa Vivaleite é uma das prioridades do governo de São Paulo. “O programa beneficia milhares de pessoas do Estado, levando esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social”. Disse Sigollo.
No Estado de São Paulo, são distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de risco alimentar e vulnerabilidade social. Hoje, cerca de 500 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite fluído, pasteurizado e integral por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
SOBRE O VIVALEITE
O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, no interior o seu início foi a partir de 1997. São distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
No Estado de São Paulo os 645 municípios são atendidos. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico.
Tempo em Diadema para amanhã
06/02
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
Diadema
Max: 30°C
Min: 21°C
Chuva em
Diadema
Probabilidade: 83%
Quantidade: 1mm
Ventos em
Diadema
Velocidade: 5km/h