Vila Marquesa terá aula de zumba gratuita – Cancelado
Evento que marca inauguração de nova academia ao ar livre do bairro no próximo sábado (12) foi cancelado pela previsão de chuva no horário
- Data: 10/03/2016 17:03
- Alterado: 10/03/2016 17:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:
Ribeirão Pires ganhará no próximo sábado (12), mais equipamentos esportivos, inaugurando uma nova academia ao ar livre na Vila Marquesa, Rua Adib Eid. Para comemorar a inauguração, marcada para 10h neste dia, será oferecida gratuitamente aula de zumba aos presentes.
Descentralizando o acesso ao esporte e garantindo prática aos moradores de diversos bairros, diversos equipamentos estão sendo instalados. Em fevereiro, o bairro Estância das Rosas também ganhou uma academia ao ar livre e, no começo do ano, foi entregue para a comunidade uma academia no Jardim Valentina.
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deve inaugurar neste semestre unidades nos bairros: Santa Luzia, Ouro Fino Paulista, Parque Aliança, Jardim Iramaia, Jardim Guanabara, Jardim Serrano, Jardim Caçula, Sol Nascente, Bosque Santana, Jardim Esperança e Parque das Fontes.
“Estamos atendendo uma reivindicação feita pelos moradores que vai de encontro a nossa política de trabalho que é levar serviços aos bairros”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.
Vale informar que, em 2015, foram revitalizadas três academias ao ar livre da cidade. Os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura. Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar. “Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da Secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.