Era uma vez uma escola… beneficia EMI Gastão Vidigal Neto
EMI Gastão Vidigal Neto é a primeira escola beneficiada pelo Era uma vez uma escola... em 2016
- Data: 18/02/2016 14:02
- Alterado: 16/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Alunos da fase I
Crédito:Acervo/Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
A EMI (Escola Municipal Integrada) Gastão Vidigal Neto será a primeira instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá amanhã (19/2), às 16h, na própria unidade escolar (Rua dos Berilos, n° 113 – Bairro Prosperidade) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.
O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
PATRONO – Gastão Vidigal Neto nasceu em 30 de novembro de 1942, em São Paulo, e era filho de Antônio Carlos de Bueno Vidigal e Celeste de Castro Vidigal. Ele era administrador de empresas e exerceu os cargos de diretor e vice-presidente em diversas companhias, entre elas a Confab Industrial S.A.