Handebol Feminino: Clássico inicia semifinal do Paulista

Metodista/São Bernardo e Santo André se enfrentam hoje no jogo que será no formato ida e volta. Na outra disputa pela vaga na decisão estão São José dos Campos e Pinheiros

  • Data: 28/10/2015 13:10
  • Alterado: 16/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metodista
Handebol Feminino: Clássico inicia semifinal do Paulista

Célia

Crédito:Mônica Rodrigues

Você está em:

Agora é a vez do Campeonato Paulista de Handebol Feminino entrar na reta final. Os semifinalistas foram, enfim, definidos e iniciam a luta pela decisão, em jogos de ida e volta, nesta quarta-feira (28), às 20h. Uma das disputas já começa quente, sendo o tradicional clássico entre as rivais Metodista/São Bernardo e Santo André, que farão o primeiro encontro no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), casa da equipe andreense. Na outra chave, São José dos Campos e Pinheiros fazem seu duelo no ginásio do clube da capital. As partidas de volta serão no sábado (31), às 16h.

No clássico do ABC, a Metodista tem um fator a seu favor. O time terminou a fase classificatória em primeiro lugar e, por isso, tem direito de jogar por dois resultados iguais para garantir-se na final. Porém, quem acompanha o campeonato sabe que, historicamente, os confrontos entre o clube de São Bernardo e o de Santo André sempre são imprevisíveis e nunca há um favorito.

De acordo com o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, não há uma estratégia específica para este primeiro desafio. “São dois adversários que já se conhecem bem e há muito tempo, sabendo a forma de jogar um do outro. Este ano, na nossa equipe, apostamos bastante no condicionamento e entrosamento de todas as jogadoras, de modo que, praticamente, não tenho titulares e reservas, mas todas à minha disposição. Com isso, temos definido a prioridade em ofensividade ou defesa no decorrer das partidas, reservando as jogadas estratégicas para momentos que acharmos mais oportunos”, disse o treinador.

No duelo entre São José e Pinheiros, o time do Vale do Paraíba, que terminou a fase classificatória em segundo lugar, é quem joga por dois resultados iguais. Mas a situação é a mesma. Os oponentes também mediram forças durante o campeonato, com nenhum dos dois despontando com favoritismo.

Apesar dos semifinalistas serem velhos conhecidos, se enfrentado nesta fase nas três últimas edições do torneio, este ano a competição ficou conhecida por ser a mais equilibrada de toda sua história, com outras equipes com menos tradição ou menor tempo de participação no campeonato brigarem com mais igualdade pela classificação. Osasco e Jundiaí chegaram bem perto de irem para as semifinais, mas caíram nas quartas de finais, não sem antes dar trabalho para São José e Pinheiros, que só conseguiram prevalecer sobre os clubes da região metropolitana nos jogos de volta das quartas, com dificuldade de segurar a vantagem que possuíam.

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA DE HANDEBOL FEMININO
Santo André X Metodista/São Bernardo (1º jogo)
Quando: 28/10/2015 (quarta-feira), às 20h
Onde: ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis) – Rua Custódia, 50, Jardim Santo Antônio, Santo André.

E. C. Pinheiros X São José dos Campos (1º jogo)
Quando: 28/10/2015 (quarta-feira), às 20h
Onde: ginásio poliesportivo do Pinheiros – Rua Hans Nobiling, s/nº, Pinheiros, São Paulo.

Metodista/São Bernardo X Santo André (2º jogo)
Quando: 31/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

São José dos Campos X E. C. Pinheiros (2º jogo)
Quando: 31/10/2015 (sábado), às 16h
Onde: ginásio do Altos de Santana – Av. Altos do Rio Doce, 801, Altos de Santana, São José dos Campos.

ENTRADA GRATUITA EM TODOS OS JOGOS

Compartilhar:

  • Data: 28/10/2015 01:10
  • Alterado:16/08/2023 16:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metodista









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados