BRK conscientiza funcionários e prestadores de serviço na Semana Nacional de Trânsito
Iniciativa contou com ações de mobilização, palestras e workshops, divulgação de vídeos e informações de segurança
- Data: 22/09/2022 15:09
- Alterado: 22/09/2022 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: BRK
Crédito:Divulgação
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e o Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), realizam nesse mês de setembro a Semana Nacional de Trânsito.
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados, individual e coletivo, tanto dentro quanto fora dos veículos, em prol de um trânsito mais seguro.
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, apoia a campanha e iniciou nesta semana uma série de ações e intervenções com mobilizações para alertar seus funcionários, terceirizados e prestadores de serviços quanto aos cuidados para evitar o envolvimento em acidentes de trânsito.
De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), uma pessoa morre no trânsito do Brasil a cada 15 minutos e, por ano, são mais de 30 mil mortes.
“As estatísticas revelam um cenário preocupante e impõem a necessidade urgente de ações focadas na conscientização para mudar essa triste realidade”, informa Diego de Oliveira e Silva, Gerente Regional de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da BRK.
“A Semana Nacional de Trânsito se integra a outras campanhas e ações realizadas no mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo, em busca de um trânsito seguro para todos, principalmente os motociclistas, que são os mais envolvidos em sinistros graves e com morte. A intenção é alertar nossos funcionários e prestadores de serviços para que eles compartilhem as vias públicas de forma responsável”, reforça o gerente.
Na semana alusiva ao trânsito, a empresa realiza palestras diárias e um workshop, além de ações de divulgação, como pílulas com vídeos e informações de segurança.
“As intervenções realizadas reforçam o valor da empresa em atuar com segurança e integridade, elementos que norteiam o trabalho dos nossos profissionais”, destaca Diego.