Criolo apresenta versão para “Charlie Brown”, canção de Benito di Paula

Faixa integra Benito 80, songbook que celebra os 80 anos de vida do artista fluminense

  • Data: 20/09/2022 14:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Trovoa
Criolo apresenta versão para “Charlie Brown”, canção de Benito di Paula

Benito di Paula

Crédito:Divulgação

Você está em:

”Se você quiser, Vou lhe mostrar, Brasil de ponta a ponta; Do meu coração”

Os versos acima pertencem à faixa “Charlie Brown”, que foi lançada por Benito Di Paula em 1974, junto com o seu primeiro disco, Gravado Ao Vivo (1974). Na letra, Benito propõe o encontro do menino Charlie Brown com as belezas do país em forma de poesia. Numa nova proposta idealizada por Rodrigo Vellozo, filho do artista fluminense e Romulo Fróes,  a música  ganha novos contornos  com uma versão interpretada por Criolo. O lançamento está disponível em todas as plataformas de streaming (ouça aqui) e faz parte do projeto Benito 80,  um songbook que resgata a discografia de Benito  por meio de 16 reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira. Além de “Charlie Brown”, já estão disponíveis: “Se Não For Amor”, gravada por João Bosco (ouça aqui); e “Proteção às Borboletas”, cantada  por Teresa Cristina (ouça aqui). 

“Criolo representa o que o Brasil contemporâneo tem de melhor: sabedoria, amor e arte popular.” diz Rodrigo Vellozo, idealizador do projeto. “Em tempos difíceis de tantos discursos violentos e radicais e saindo de uma pandemia, nada melhor do que o Criolo para nos trazer alegria e esperança. Sinto que não poderia ser outra pessoa dizendo esses versos.”, acrescenta Rodrigo. 

Inspirada em um personagem criado por Charles M. Schulz, a faixa “Charlie Brown” se tornou sucesso no país inteiro e é um  marco na carreira de Benito. O single é o primeiro de um novo disco que dá continuação ao projeto idealizado por Rodrigo Vellozo. “Meu pai fez essa canção, um de seus maiores e icônicos sucessos, nos anos 70, apresentando as maravilhas do Brasil (na época assolado por um regime opressor tão difícil) para o personagem criado por Charles M. Schulz”, finaliza Rodrigo. 

Compartilhar:

  • Data: 20/09/2022 02:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Trovoa









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados