Mauá prorroga campanhas contra a poliomelite e de multivacinação
Vacinações seriam encerradas nesta sexta-feira (09/09), mas foram estendida até o fim do mês
- Data: 06/09/2022 19:09
- Alterado: 06/09/2022 19:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Reprodução
A Prefeitura de Mauá estendeu até 30 de setembro as campanhas contra a poliomelite e a de multivacinação. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, principalmente de crianças.
O imunizante contra a poliomelite (paralisia infantil) é voltado para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.
A multivacinação é direcionada a quem tem até 14 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal destes públicos contra doenças imunopreveníveis, como sarampo, rubéola, hepatite A, caxumba e meningite, além de atualizar a carteirinha.
O imunizante contra a Covid segue disponível para o público de 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista) e para todos que tenham a partir de 5 anos. Já o da gripe é direcionado para aquelas a partir dos 6 meses.
Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças ou adolescentes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local é preciso apresentar a carteirinha de vacinação.
Ao se imunizar, ajude com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.