Stock Car vive domingo emocionante com feito inédito no Velocitta
Única equipe da categoria chefiada por uma mulher, a Hot Car festejou a vitória com Felipe Lapenna. Ricardo Maurício contou com a estratégia para faturar a Corrida 2
- Data: 05/09/2022 10:09
- Alterado: 05/09/2022 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Marcelo Machado de Melo / Stock Car
A Stock Car Pro Series teve um domingo (4) marcante e histórico no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, Interior de São Paulo. Pela primeira vez em 43 anos de existência, a principal categoria do automobilismo na América do Sul coroou a vitória de uma equipe chefiada por uma mulher. Comandante da Hot Car Competições, Babi Rodrigues se emocionou com o triunfo alcançado por Felipe Lapenna na Corrida 1. Foi também a primeira vez que o paulista de 36 anos subiu no topo do pódio na categoria. Já a prova complementar teve o tricampeão Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) como vencedor após apostar em uma estratégia bem-sucedida.
Em termos de campeonato, Gabriel Casagrande (A.Mattheis/Vogel) segue líder. Depois de oito etapas e 16 corridas disputadas na temporada, o atual campeão soma 222 pontos e tem 19 de vantagem para Daniel Serra (Eurofarma-RC). Matías Rossi (A.Mattheis/Vogel) definitivamente entrou na briga pelo título com os tentos marcados no fim de semana e acumula agora 201.