Com pai e três filhos na pilotagem, família Varela vai com força total para o Sertões
O tricampeão mundial Reinaldo e os jovens Gabriel, Bruno e Rodrigo visam pódios no trajeto histórico de 7.216 km que cruzará o Brasil
- Data: 24/08/2022 11:08
- Alterado: 24/08/2022 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: BestPR
Crédito:Donizete Castilho
Para uma edição especial, um esforço no mesmo nível. É nisso o que aposta o tradicional clã do esporte a motor brasileiro, a família Varela, que disputará a prova que marca os 30 anos de Rally dos Sertões com todos os seus quatro pilotos buscando pódios. O pai e tricampeão mundial Reinaldo Varela, além dos filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno defenderão a equipe Can-Am Monster Energy na corrida mais longa da história da competição, que percorrerá um recorde de 7.216km a partir da próxima sexta-feira (26), quando será realizado o prólogo – disputa que define a ordem de largada da corrida.
O time ficou completo com a decisão, na semana passada, da participação de Gabriel Varela, que em 2022 se dedicava apenas à administração da equipe. “Conversamos há alguns dias e fiquei com muita vontade de andar, de estar neste desafio junto com a família nesta edição especial do Sertões”, disse Gabriel, que em 2022 faz uma dupla nova e jovem com o navegador Daniel Spolidório. “Vai ser meu 10º Sertões. Minha expectativa está muito alta agora. Acho que vai ser muito legal, é uma prova bem longa e técnica. Vamos cruzar o Brasil todo, são todos os tipos de terreno”, completou.
A equipe Can-Am Monster Energy competirá na categoria UTV, que é a mais numerosa do Sertões e não para de crescer. A prova teve em 2016 a participação de 53 carros e 32 UTVs. Ao longo dos anos, essa relação se inverteu e, já na edição 2021, os UTVs foram praticamente o triplo da quantidade de carros: 90 UTVs contra 34 automóveis. Para 2022, o site oficial informa que serão 184 veículos, sendo 40 carros, 59 motos, 84 UTVs e um quadriciclo.