Pole, vitória e volta mais rápida: quinta perfeita de Neugebauer na Porsche Carrera Brasil
Com a inversão de grid, piloto da Mahrte Racing Team larga da sétima colocação para a segunda corrida, na tarde desta sexta-feira
- Data: 11/08/2022 19:08
- Alterado: 11/08/2022 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: CSP&C
Crédito:Bruno Terena
Grand Chelem é o nome dado ao piloto que faz uma “corrida perfeita”, que vai desde a conquista da pole position, passa pela melhor volta da corrida e vence a prova de ponta a ponta. Foi exatamente isso que aconteceu com o piloto Werner Neugebauer nesta quinta-feira (11) em Termas do Río Hondo, na Argentina. Durante a manhã, Neugebauer foi o mais rápido no treino classificatório (1:42.074), liderou a prova durante as 14 voltas e cravou a volta mais rápida (1:43.036). Com a inversão do grid para a segunda prova válida pela quarta etapa da Porsche Carrera Brasil, que acontece nesta sexta-feira (12), o piloto do Porsche 992 #8 parte da sétima colocação. Essa é a segunda pole position do gaúcho na temporada e a primeira vitória.
“Foi um dia muito bom aqui. Fizemos a pole, a melhor volta e ganhamos a corrida. Foi barba, cabelo e bigode e amanhã tem mais. É sempre muito bom vencer e converter a pole, no Velocitta eu fiz a pole, mas não venci. Eu estou praticamente fora da disputa pelo campeonato Sprint, então o nosso foco é o Endurance”, disse o piloto que foi campeão Sprint em 2018 e Overall em 2019. Para a busca pelo título inédito, Werner terá a companhia do piloto Ricardo Zonta.
Com a etapa dupla na Argentina, a etapa Sprint está sendo disputada nesta quinta e sexta-feira e a Endurance será disputada no domingo (14). O dia começou com a classificação e Werner avançou para o Q2 com o segundo melhor tempo. Na sessão decisiva, Neugebauer travou uma batalha com Pedro Aguiar e Enzo Elias, conquistando a pole após cravar 1:42.074 na sua última volta.
Largando na frente, Werner conseguiu administrar bem a largada, que teve a entrada do Safety Car logo na sequência. Após o reinício da prova, Neugebauer seguiu na ponta e conseguiu manter um bom ritmo até ver a bandeira quadriculada. O piloto fez 14 voltas em 26min36s089 e marcou a volta mais rápida, em 1:43.036, uma média de 167,883km/h. Completam o pódio os pilotos Enzo Elias em segundo, Marçal Muller em terceiro, Pedro Aguiar em quarto e Lucas Salles em quinto. Com a inversão, quem largada na ponta para a segunda corrida é Rodrigo Mello.
Neugebauer também foi o último vencedor da categoria em Río Hondo, em 2017. Essa é a 13ª vitória do piloto na categoria e a sexta pole position.