Em jogo equilibrado do início ao fim, Storm vence o Bristlebacks pelo Brasileirão D2
O São Paulo Storm volta a campo no dia 06 de agosto contra o Campo Grande Cowboys. Já o Londrina Bristlebacks terá no mesmo dia o Sorocaba Vipers como adversário
- Data: 26/07/2022 17:07
- Alterado: 26/07/2022 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: CBFA
Crédito:Grasiela Gonzaga
O Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, foi palco de um dos jogos mais equilibrados do Brasileirão D2 até o momento. A partida entre Londrina Bristlebacks e São Paulo Storm disputada no último domingo (24) teve uma intensa alternância de touchdowns dos dois times, e no fim, a equipe paulista levou a melhor ao vencer por 29 a 22.
O jogo começou tenso, e a prova disso é que a primeira campanha de cada uma das equipes foi encerrada por uma interceptação de sofrida por seus quarterbacks. O placar foi movimentado ainda no primeiro quarto. O Storm anotou um touchdown em passe do QB #16 Gustavo Santos para o #27 Wagner Junior, e extrapoint convertido por #34 Renan Ruiz. O Bristlebacks diminuiu com um field goal convertido pelo #11 Iuri Vigilato.
O segundo quarto não foi diferente do primeiro, com ataques e defesas nervosos em busca da vitória. O time de Londrina passou a frente do placar ao conseguir um touchdown em passe do QB #11 Iuri Vigilato para o #28 João Favaro. Iuri fez a vez de kicker mais uma vez e converteu o extrapoint, virando o jogo para 10 a 07 para os donos da casa.
Mas antes do intervalo o São Paulo Storm reagiu, e voltou a liderar o placar. Agora com o ataque sendo liderado pelo QB #4 Heriberto Neto, a Tempestade anotou um touchdown com o WR #47 Gustavo “Esguicho”. Novamente Renan Ruiz converteu o extrapoint.
O terceiro quarto seguiu a dinâmica do período anterior, começando com mais uma virada no placar. O Bristlebacks voltou a liderar a partida com um touchdown de passe do QB Iuri Vigilato, dessa vez para o #9 Rodolfo Oliveira. Desta vez sem extrapoint.
E obviamente o Storm reagiu e voltou a frente do placar com um touchdown anotado novamente com a dobradinha Heriberto Neto – Gustavo “Esguicho”, e Renan Ruiz acertando o extrapoint.
O último período de jogo começou com o time paulista vencendo o jogo por 21 a 16. Mas novamente a dupla Iuri-Rodolpho colocou o Londrina na frente do placar, com mais um touchdown, e novamente sem extrapoint.
O Londrina estava apenas um ponto na frente do Storm: 22 a 21. Um field goal poderia resolver o problema do time paulista, mas foi novamente com um passe de Heriberto Neto para Gustavo Esguicho, que o time voltou a liderar a partida. O time da casa ainda teve a posse de bola antes do término do jogo, mas sofreu um safety e com isso, a Tempestade conquistou sua primeira vitória nesta temporada.
Eleito o Craque da Partida de Ataque com três touchdowns, Gustavo Esguicho comentou a vitória do Storm: “Enfrentamos um grande time, que tinha um ataque bem coeso. Mas seguimos trabalhando durante todo o jogo, não desistimos em momento nenhum, e finalmente encaixamos o que tanto queríamos. Agora, é pensar no próximo jogo”.
O São Paulo Storm volta a campo no dia 06 de agosto contra o Campo Grande Cowboys. Já o Londrina Bristlebacks terá no mesmo dia o Sorocaba Vipers como adversário no Brasileirão D2.