Balanço da Brock – 22/07/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 22/07/2022 15:07
- Alterado: 22/07/2022 15:07
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Morando declara apoio à Tebet
A senadora e pré-candidato a presidente da República pelo MDB, Simone Tebet, esteve hoje em São Bernardo do Campo, juntamente com Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, ex-ministro e também ex-deputado federal. Ela foi recebida pelo prefeito da cidade, Orlando Morando, que em coletiva de imprensa declarou seu apoio à Simone, disse que ela representa perspectiva aos jovens do Brasil, que “estão sem estímulo“.
A senadora falou por telefone com a deputada Carla Morando, que não esteve no encontro porque está de férias. Orlando disse que sua esposa também irá apoiar a senadora.
Tebet elogiou a cidade e a região e disse que o modelo de desenvolvimento do ABC deve servir de exemplo para todo o país. Elogiou também Carla Morando: “sempre fiz assim como a Carla, nunca abri mão das férias dos meus filhos. Nós mulheres não temos que fazer politica igual os homens, temos que ser diferentes e nos somarmos aos homens para fazer um país melhor”.
Federal
O ex-presidente Lula já confirmou presença no lançamento da campanha para deputado federal do ex-prefeito de São Bernardo e ex-ministro, Luiz Marinho.
Marinho será pela primeira vez candidato ao Legislativo. “Muita gente acha que eu já fui deputado, mas nunca sequer disputei para esse cargo”, afirma o ex-prefeito que é considerado o pupilo de Lula. Marinho é atual presidente estadual do PT.
Esperança
Acontece nesse sábado, 23, 11h, a convenção da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PC do B e PV, que lançarão o ex-ministro, ex-prefeito de São Paulo e professor Fernando Haddad como candidato ao governo de São Paulo.
Deverão estar presentes os ex-governadores Geraldo Alckmin, que será vice de Lula, Marcio França, pré-candidato a Senador por São Paulo com o apoio de Haddad, além do próprio Lula.
A convenção acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório Franco Monteiro.
Temer
Na política há um velho ditado que diz: quem bate, esquece. Quem apanha, não esquece nunca.
Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente Michel Temer afirmou que a ex-presidenta Dilma Roussef é uma mulher honesta e que seu impeachment se deu por vontade do povo, que fez pressão no Congresso Nacional, e pelo fato de Dilma não ter boas relações com o Congresso.
A ex-presidenta Dilma prontamente rebateu as declarações de Temer, o chamando de golpista. Pelo visto Dilma não esqueceu.