Cine Theatro Carlos Gomes exibe primeiro filme após revitalização
Filme “Sete Cidades e Uma Vila Inglesa” será exibido nesta sexta, às 19h30; entrada é gratuita
- Data: 21/07/2022 20:07
- Alterado: 21/07/2022 20:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Alex Cavanha / PSA
O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, no Centro de Santo André, receberá nesta sexta-feira (22), às 19h30, a primeira exibição de um filme após décadas de abandono, em que chegou perto de ser demolido. Revitalizado, o espaço, considerado o primeiro cine teatro do ABC, apresentará o filme “Sete Cidades e Uma Vila Inglesa”, produzido por cineastas, atores e técnicos da região. A entrada é gratuita. O Cine Theatro Carlos Gomes fica na Rua Senador Flaquer, 110.
O filme é uma ficção que narra oito histórias distintas, cada uma desenvolvida em uma cidade, em seus pontos turísticos, bairros e população. Com duração de aproximadamente 15 minutos cada, os episódios são dirigidos pelos cineastas Diomédio Piskator (Cicatrizes – Ribeirão Pires e Trilhos do Tempo – Paranapiacaba), Diaulas Ulysses (As Maiores Atrizes dos Estúdios Vera Cruz – São Bernardo do Campo e A Morte do Ator de Cinema -Diadema), Guilherme Motta (Entre Linhas – Rio Grande da Serra), Ruy Jobim Neto (Olhos da Rua – São Caetano), Tony Ciambra (O Último Lambe Lambe – Mauá) e Mário Dalcendio (Pequena Rapsódia – Santo André).
A produção foi realizada em 2019 e surgiu inspirada na forte tradição de realização cinematográfica da região, que teve como pioneiros Aron Feldman (1919-1993) em Santo André e os irmãos Hans (1922-2002) e Wolfgang Gerber (1927-1998) em Mauá, Fernando Vitor (1943-1991) em Diadema, e a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, no município de São Bernardo do Campo (1949-1654), além de uma série de produções no formato Super 8 mm, distribuídas nas demais cidades da região.
Entre os artistas que participaram da produção estão Ana Maria Medici, Hilda Breda, Solanges Dias, Milton Santos, Júnior Tognizollo, Luciene Silva, Azê Diniz, Guto Togniazzolo, Luciene Silva, Mirles Tomas, Evill Rebouças, Creusa Borges, João Miguel Valencise e Zuza Ribeiro.