Santo André inaugura sede do Fundo Social de Solidariedade no Jardim Mirante
Novo espaço vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos da Escola de Ouro Andreense
- Data: 20/07/2022 19:07
- Alterado: 20/07/2022 19:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta quarta-feira (20) a sede do Fundo Social de Solidariedade no Jardim Mirante. O local foi estruturado para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população, por meio da Escola de Ouro Andreense.
O novo espaço fica junto à creche Padre José Mahon (Mirante II), inaugurada em 2019. Foram investidos R$ 450 mil para construir e equipar a sede, que conta com uma cozinha, sala para 20 alunos, sala de depilação, espaço para cabeleireiros, mesas para manicures, mesa para artesanato e banheiros adaptados.
“Estamos trabalhando para oferecer um número cada vez maior de cursos de qualificação profissional para a nossa gente. Esse é o verdadeiro trabalho social e que permite realizar uma verdadeira transformação. Por isso, criamos a Escola de Ouro, onde já capacitamos 46 mil pessoas, e agora estamos trazendo o Fundo Social mais perto dos moradores do Jardim Mirante. Agora já são nove sedes do Fundo Social. Tenho certeza que essa iniciativa vai fazer a diferença na vida de muita gente”, afirma o prefeito Paulo Serra.
Além da sede na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), o Fundo Social de Solidariedade tem unidades na Praça da Cidadania e na Associação Dona Maria, no Jardim Santo André, além do Jardim Cristiane, Vila Guiomar, Jardim Santa Cristina, Núcleo Missionários, Sítio dos Vianas e em Paranapiacaba.
“Hoje é um dia muito especial, pois estamos levando mais cursos de qualificação profissional a regiões da cidade que mais precisam. Acredito que ver o Fundo Social se espalhando pela cidade, num trabalho de descentralização, é muito importante para que tenhamos resultados ainda mais positivos”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.
A Escola de Ouro Andreense oferece cursos nas áreas de artesanato, beleza, construção civil, costura, desenvolvimento pessoal, cultura, gastronomia, informática e meio ambiente.
O objetivo é promover a qualificação para o mercado de trabalho e, a partir de convênios com empresas e estabelecimentos comerciais de Santo André, os alunos serem contratados. Após a certificação, os formados passam a integrar o banco de talentos do programa.
Mais detalhes podem ser encontrados na plataforma digital www.escoladeouro.com.br, onde é possível acessar os dados relativos aos cursos, novas turmas, locais onde estão sendo oferecidos, realizar inscrição, entre outras informações.