Transportes Metropolitanos terão operação especial no feriado deste sábado (9)
Operação será monitorada para ajustes na oferta de trens e ônibus, se necessário
- Data: 06/07/2022 07:07
- Alterado: 17/08/2023 01:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Trem
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
Neste sábado (9), quando é comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, a operação nas empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) vai seguir de acordo com o calendário de feriado, quando a demanda é usualmente menor. Confira abaixo:
CPTM – As linhas da CPTM vão operar com intervalos semelhantes aos de domingo, com trens de prontidão, caso seja necessário, para atender a demanda de passageiros.
EMTU – A operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) será equivalente à programação de domingos. A circulação das linhas será monitorada e, se necessário, ajustes na programação ou na frota poderão ser realizados. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android.
METRÔ – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão funcionar com trens reserva para atender a demanda de passageiros, se necessário, e as equipes estarão prontas para ajustar a frota.
VIAQUATRO E VIAMOBILIDADE – Na Linha 4-Amarela a operação será com oferta de trens e intervalos equivalentes a domingo e, se houver necessidade, a frota será ajustada. Na Linha 5-Lilás a operação será normal para o sábado. As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão com oferta e intervalo normal para o final de semana.
Bikes – Durante todo o feriado deste sábado, assim como nos finais de semana, os passageiros poderão embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.