Seleção feminina supera Bulgária e consegue nona vitória na Liga das Nações
Time do treinador José Roberto Guimarães encerra a participação na fase classificatória às 10h30 deste sábado contra a Tailândia
- Data: 01/07/2022 18:07
- Alterado: 01/07/2022 18:07
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Divulgação/FIVB
A seleção feminina conseguiu a nona vitória na Liga das Nações pela penúltima rodada da fase classificatória. Nesta sexta-feira (01.07), o Brasil venceu a Bulgária por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/18), em Sófia, na Bulgária. A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 12 pontos. A equipe do treinador José Roberto Guimarães, já classificada para fase final, encerra a participação na fase classificatória às 10h30 deste sábado (02.07) contra a Tailândia. O sportv 2 transmite ao vivo.
Gabi, ponteira e capitã, maior pontuadora do confronto, com 12 acertos (12 de ataque): “Foram três pontos importantes na nossa classificação para fase final. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Apensar disso, crescemos na partida e isso é o mais importante. A Bulgária é um time corajoso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o último jogo contra a Tailândia”.
Julia Kudiess, central, fez 11 pontos (oito de ataque e três de bloqueio): “Foi uma vitória importante para a nossa classificação. Temos que diminuir cada vez mais nossos erros e se unir como time. Não é fácil jogar contra o time da casa e a torcida búlgara fez uma festa bonita. Agora vamos pensar no jogo contra a Tailândia para irmos com tudo para a fase final na Turquia”.
Macris, levantadora: “Mais uma vitória importante contra o time da casa que contava com o apoio da torcida. Nós seguimos na luta para melhorar a classificação e para alcançar o ritmo de jogo que precisamos e nos fortalecer como grupo”.
Para a terceira etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.