Equipe Honda Racing vai a Caraguatatuba (SP) para segunda etapa do Arena Cross

Pilotos continuam jornada intensa neste sábado (2/7), após a rodada dupla do Brasileiro de Motocross

  • Data: 30/06/2022 17:06
  • Alterado: 30/06/2022 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Equipe Honda Racing vai a Caraguatatuba (SP) para segunda etapa do Arena Cross

Crédito:Alberto Barbosa / Mundo Press

Você está em:

A maratona de competições da equipe Honda Racing de Motocross segue neste sábado (2/7), quando os pilotos disputam a segunda etapa do Arena Cross, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Depois de uma rodada dupla do Brasileiro de Motocross, realizada no Autódromo de Interlagos, capital paulista, no último fim de semana, o esquadrão vermelho encara um novo desafio.

Gabriel Andrigo, Henrique Henicka e Fred Spagnol disputam a MX2, com a CRF 250R. Já na Pró, Anthony Rodriguez e Jetro Salazar estão confirmados na classe com a CRF 450R. Líder da categoria, Hector Assunção se recupera de lesão e ainda é dúvida para a etapa. As corridas das principais categorias serão a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Honda Motos Brasil.

A programação conta também com dois treinos no período da tarde. No início da noite, os dois pilotos da Pró mais rápidos no classificatório disputam o Duelo 1×1, que vale pontos extras no campeonato.

Líder da principal categoria, com 39 pontos, Hector Assunção venceu a primeira bateria e ficou em segundo na prova final na etapa de abertura, em Jundiaí (SP). Porém, no último domingo (26/6), ele sofreu uma queda durante o Brasileiro de Motocross e está em recuperação. “Fiz exames nesta semana e sigo com bastante fisioterapia, mas ainda não sei se poderei correr”, diz o paulista, dono de cinco títulos do Arena Cross, sendo o último da Pró em 2019.

Atual campeão da categoria, Anthony Rodriguez está bastante determinado em fazer um bom trabalho nesta etapa. “Não vejo a hora de chegar em Caraguatatuba para caminhar na pista e ver como vai ser. Quero seguir brigando pela ponta e tentar defender ao máximo esse número um”, ressalta o venezuelano, que está em segundo na classificação da Pró, com 30 pontos. O equatoriano Jetro Salazar também representa a Honda Racing na categoria. Ele é o 11º colocado e soma sete pontos.

Pela MX2, Gabriel Andrigo está em quarto lugar no ranking da classe, com 13 pontos, após a primeira prova. “A expectativa é boa para mais esta corrida. Gosto muito do estilo da pista do Arena Cross. Espero me divertir bastante a cada volta, mas meu objetivo é sempre trazer um bom resultado”, comenta o piloto gaúcho de 17 anos.

Além dele, a Honda Racing tem no esquadrão da MX2 o paulista Fred Spagnol, oitavo colocado na tabela, com oito pontos, e o também gaúcho Henrique Henicka, que está na 11ª posição, com cinco pontos. “Acredito que a pista vai estar muito boa. Treinamos dois dias durante esta semana e ajustei a suspensão. Estou bastante animado para mais esta etapa”, finaliza Henicka.

Compartilhar:

  • Data: 30/06/2022 05:06
  • Alterado:30/06/2022 17:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados