Fabrine/Flavia e Moisés/Igor Borges são campeões do Aberto na etapa de Vila Velha (ES)
Duplas conquistam título na arena montada na Praia da Costa e garantem vaga no Top 8 para próxima etapa
- Data: 26/06/2022 07:06
- Alterado: 26/06/2022 07:06
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Crédito:Matheus Vidal / Inovafoto / CBV
Uma dupla recém-formada e uma parceria que está em sua segunda temporada subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez neste sábado (25.06), conquistando o título do Aberto da sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Vila Velha (ES). Depois de se juntarem na etapa passada e ganharem um bronze no Aberto de Saquarema (RJ), Moisés e Igor Borges conquistaram a medalha de ouro na arena montada na Praia da Costa. Juntas desde o início da temporada passada, Fabrine e Flavia foram as campeãs do torneio feminino.
Com o título, Moisés/Igor Borges e Fabrine/Flavia garantem a vaga para o Top 8 da sétima etapa do Circuito Brasileiro, que será disputada em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho.
Na final, Igor e Moisés venceram Pedro/Vilsomar, que tinham saído do qualifying até chegar à decisão, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13). Fabrine e Flavia superaram Talita Simonetti/Teresa, que também passaram pelo qualificatório, por 2 a 0 (21/12 e 21/16). Nicolas/Gabriel Zuliani e Carol Horta/Tory ganharam a medalha de bronze.
Igor Borges: “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, essa dupla veio do qualifying e eles vieram ganhando de duplas experientes durante o torneio, jogando bem. A gente escolheu o mais novo deles para tentar pressionar no nosso sistema defensivo e acabou que deu tudo certo. A gente manteve o sideout muito bom e sacou bem também.”
Moisés: “É muito legal ter sido campeão. Quando o Igor me convidou para jogar depois que o parceiro dele, o Bernardo Lima, se machucou, a gente sabia que tinha muito potencial individual. Foi assim que a gente se fechou e levamos com seriedade. O Igor está de parabéns porque está jogando muito, defendendo muito lá atrás e dando muito volume de jogo. Isso é importante para a gente”
Fabrine: “Agora é a tão sonhada vaga no Top 8, porque esse é o nosso objetivo, estar lá. Mas antes a gente está querendo curtir nosso momento mesmo, somos campeãs da etapa. A ficha nem caiu ainda. Estou tão feliz, é uma energia muito diferente, não sei nem explicar, é uma felicidade que não tem tamanho”.
Flavia: “A gente focou em vir forte o tempo todo, vir firme, o tempo todo 100%. Eu não estou nem acreditando que fomos campeãs, porque foram duas semanas bem desafiadoras, eu fiquei doente, depois me machuquei. Mas foi aí que a gente veio com a cabeça mais forte para essa etapa e foi crescendo”.