Martin Duplessis assume a liderança das motos no Rally Jalapão

Piloto da equipe Honda Racing vence segundo dia; É a primeira vitória do argentino em uma especial na geral em terras brasileiras

  • Data: 24/06/2022 09:06
  • Alterado: 24/06/2022 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Martin Duplessis assume a liderança das motos no Rally Jalapão

Crédito:Claudiney Sandro / Mundo Press

Você está em:

A vitória desta quinta-feira (23/6) na geral das motos da 8ª edição do Rally Jalapão teve sabor especial para o argentino Martin Duplessis. O piloto da equipe Honda Racing foi o mais rápido ao completar o segundo dia de prova, entre Mateiros (TO) e São Félix (TO), com o tempo de 1h59min17s. O percurso somou 197 quilômetros, 183 deles de trechos cronometrados. Com o resultado, ele assumiu a liderança da competição, tanto na geral quanto na Moto 1, com a motocicleta CRF 450RX. O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Esta é a primeira vez que Duplessis ganha uma etapa na geral no aqui Brasil. “Sigo animado, mas tenho que ter paciência porque é um rally muito diferente do que estou acostumado, com terreno muito distinto. Eu me sinto muito bem no Brasil, com a moto e com o trabalho que a equipe tem realizado. Estive rápido durante toda etapa e vou continuar concentrado para o terceiro dia, quando vou largar em primeiro. Quero seguir como cheguei até aqui, concentrado e seguro”, conta o campeão sul-americano de rally.

Bissinho Zavatti finalizou a etapa em segundo na Moto 2 e em quarto na geral, mesmas posições que ocupa na classificação após duas etapas. “O dia foi totalmente na areia do Jalapão. A especial tinha muita navegação, tive que focar bastante na planilha. Em certo momento houve problema no sistema do meu GPS, o que me desconcentrou um pouco, mas consegui manter o ritmo e chegar bem. A expectativa é de que a terceira etapa seja mais dura e eu quero fazer uma grande prova”, ressalta o piloto paulista.

Terceiro colocado na Moto 1 e quinto na geral, Jean Azevedo comenta que o dia foi característico do Jalapão, com bastante areia e navegação. “A etapa não era muito longa e está tudo em ordem comigo, a moto está 100%. A organização apontou a terceira etapa como a mais difícil – também não será muito longa, com 212 km, mas falaram que vai ser bem dura. Acredito que as características serão mantidas na especial (trecho cronometrado), talvez seja um pouco mais travada, e ainda está bem quente, com muito sol. Eu me sinto inteiro e preparado para enfrentar os últimos dois dias de prova”, destaca o experiente piloto dono de dez títulos.

Tiago Wernersbach segue focado em defender o título da classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, com a CRF 250F. “Hoje foi um dia bem legal, quase sem zona de radar, foram praticamente 180 km de especial direto. A minha moto se saiu super bem. Está tudo certo com as preparações no equipamento e o sistema de navegação funcionou 100%, então foi um dia muito bom para mim. Consegui ficar mais perto dos primeiros da geral com uma motocicleta nacional. Deu tudo certo e agora vou me preparar para o final da prova. A metade inicial já foi, eu me saí bem, e sigo tranquilo na liderança da categoria”, diz o capixaba, que faturou sua classe e terminou em 11º na geral.

Nesta sexta-feira (24/6), a competição tem uma etapa em laço, com largada e chegada em São Félix (TO). Serão percorridos 234 quilômetros, sendo 212 de especiais (trechos cronometrados).

Compartilhar:

  • Data: 24/06/2022 09:06
  • Alterado:24/06/2022 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados