Pilotos “reais” suam a camisa pra valer na E-Stock
A estreia da categoria Pro Series, destinada a pilotos do automobilismo real, teve duelos intensos pela vitória. Jovens Felipe Baptista e Arthur Leist dominaram
- Data: 23/06/2022 14:06
- Alterado: 23/06/2022 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:IRB Esports / iRacing / Divulgação
Categoria destinada aos pilotos do automobilismo real, com muitos nomes consagrados, a Pro Series estreou na E-Stock na noite da última quarta-feira (22 de junho). E, definitivamente, foi uma noite iluminada para Felipe Baptista, 19 anos, o mais jovem piloto no grid da Stock Car real. O paulista, que no campeonato virtual representa a ORT E-Sports, foi o grande nome da etapa de Spa-Francorchamps ao vencer as duas corridas do cronograma.
Baptista teve como grande adversário Arthur Leist, da virtual Kanaan Racing. Segundo colocado na temporada real da Stock Series, o gaúcho de 21 anos travou com o vencedor vários duelos intensos e terminou em segundo nas duas provas, muito perto de Felipe. Na Corrida 2 a diferença na chegada foi inferior a dois décimos de segundo.
A disputa de Leist com Felipe Baptista começou na classificação. Na sessão que definiu o grid de largada da Corrida 1, o piloto da Stock Series real levou a melhor e marcou 2min25s548, garantindo a pole-position com 0s257 de vantagem sobre Felipe. Nas duas provas, contudo, o dono do Chevrolet Cruze #121 terminou na frente e com a vitória.