Falando de Transportes e Transportadoras – Evolução na segurança

Aproximadamente, 20% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil envolvem caminhões e cerca de 43% das mortes nas estradas brasileiras ocorrem com acidentes envolvendo esse tipo de veículo. Atenta às estatísticas alarmantes, a multinacional alemã de sistemas automotivos ZF disponibiliza para o mercado brasileiro um portfólio de produtos que aumenta a segurança de caminhões e […]

  • Data: 21/06/2022 17:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadoras – Evolução na segurança

Tecnologia ZF OnGuardMax

Crédito:Divulgação

Você está em:

Aproximadamente, 20% dos acidentes de trânsito registrados no Brasil envolvem caminhões e cerca de 43% das mortes nas estradas brasileiras ocorrem com acidentes envolvendo esse tipo de veículo.

Atenta às estatísticas alarmantes, a multinacional alemã de sistemas automotivos ZF disponibiliza para o mercado brasileiro um portfólio de produtos que aumenta a segurança de caminhões e ônibus nas estradas. Entre eles, estão os Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), um conjunto de itens de alta tecnologia capaz de suportar o motorista e propiciar uma condução mais segura.

Entre os ADAS, a novidade mais recente da ZF é o OnGuardMax, um sistema de radares, câmeras, sensores e softwares que conseguem detectar a presença de pessoas, animais ou objetos perigosos na estrada. Se o motorista não toma nenhuma atitude para evitar o acidente iminente, o OnGuardMax inicia, de maneira autônoma, a frenagem de emergência, podendo parar o veículo por completo para ajudar a prevenir um acidente.

O sistema OnGuardMax também conta com outros recursos de assistência ao motorista como o LDW (Lane Departure Warning ou Aviso de Saída de Pista), que avisa imediatamente o condutor caso ele saia de sua pista por fatores como distração ou sonolência. Há ainda o ACC (Adaptive Cruise Control ou Controle de Cruzeiro Adaptativo), que ajusta automaticamente a velocidade para manter uma distância segura dos veículos à frente e o BSD (Blind Spot Detection ou Detecção de Ponto Cego).

Compartilhar:

  • Data: 21/06/2022 05:06
  • Alterado:17/08/2023 01:08
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados