Cate leva serviços para a comunidade trans e travesti nesta segunda-feira (20)
As ações de empregabilidade ocorrerão em três equipamentos de acolhimento da Prefeitura de São Paulo
- Data: 20/06/2022 14:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Carteira de trabalho
Crédito:Arquivo - Agência Brasil
O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará serviços de empregabilidade para a comunidade transexual e travesti em três equipamentos da Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 20 de junho. A ação faz parte da programação pelo mês do Orgulho LGBTQIA+, que já contou com mutirão de emprego, pelo programa Contrata SP, na última quarta (15). Nos locais, os participantes poderão se cadastrar para vagas de emprego, receber orientação sobre a carteira de trabalho digital, contar com dicas sobre o mercado de trabalho, além de cursos do Portal Cate.
As atividades serão realizadas na zona norte, na Casa Florescer 2; na zona sul, no Casarão Brasil, e na zona oeste no Centro de Cidadania LGBTQIA+ Claudia Wonder, das 10h às 16h. Para participar, basta levar RG, CPF e carteira de trabalho.
Transcidadania
A Prefeitura de São Paulo mantém para o público trans e travesti, o Programa Transcidadania que tem como proposta fortalecer as atividades de inclusão profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população de travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro de Cidadania LGBTI, equipamento gerido pela Coordenação de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
O programa oferece condições de autonomia financeira, por meio da transferência de renda condicionada à execução de atividades relacionadas à conclusão da escolaridade básica, preparação para o mundo do trabalho e formação profissional e cidadã. Atualmente, cerca de 500 pessoas são beneficiárias da iniciativa.
Contrata SP – LGBTQIA+
Na última quarta-feira (15) foi realizado o Contrata SP – LGBTQIA+, ação de empregabilidade na unidade central do Cate. A iniciativa, que comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+, ofertou mais de 500 vagas de emprego nos setores do comércio e de serviços.
Os participantes tiveram acesso a empresas como Burger King, Habib’s, GRSA, Drogaria São Paulo, entre outras. Cerca de 80 pessoas participaram dos processos seletivos.
Serviço
Atendimento Transcidadania
Dia: 20 de junho
Horário: 10h às 16h
Zona Norte
Casa Florescer 2
R. Capricho, 872 – Vila Nivi
Zona Sul
Casarão Brasil
R. Igara Paraná 94 – Vila Emir
Zona Oeste
Centro de Cidadania LGBTQIA+ Claudia Wonder
AV. Ricardo Medina Filho, 603 – Lapa