Via Streaming – Dica da Semana: “Landscapers”
Baseada em fatos reais, a minissérie criminal da HBO Max acompanha o caso de um casal aparentemente comum que é acusado de matar
- Data: 14/06/2022 11:06
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com Olivia Colman e David Thelwlis como protagonistas e lançada em março deste ano, a minissérie original da HBO Max “Landscapers” é um true crime que acompanha o caso real de Susan e Cristopher Edwards. O casal de ingleses possui um estilo de vida mais isolado e adora colecionar relíquias dos anos de ouro de Hollywood. Em 2014, o casal foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato dos pais de Susan, ocorrido 15 anos antes. O crime ficou em segredo durante mais de uma década e, nesse período, os corpos estavam enterrados no quintal do casal – inclusive, foram plantados arbustos em cima da cova deles e, por isso, o nome da série ser “Landscapers”, que significa paisagista.
Ao longo dos quatro episódios, é possível conhecer um pouco mais dos Edwards. Enquanto o homem parece ser mais pragmático e preocupado com a situação financeira dos dois – que não estava indo muito bem – a mulher vive em uma espécie de realidade paralela, onde os problemas da vida adulta não possuem nenhum impacto. Descrita pelo marido como “frágil”, é dela também a principal fonte de interesse pelo cinema, uma válvula de escape. Os dois são acusados de matar os pais de Susan, com os quais ela não tinha um bom relacionamento, por dinheiro, uma vez que ela limpou a conta bancária dos pais logo depois deles morrerem e o casal continuou recebendo a pensão governamental deles.
Com a construção muito bem-sucedida de personagens complexos, a escolha da série de contar a história pela ótica de Susan faz com que o espectador consiga ver para além do crime e mergulhar no subconsciente dos personagens, o que confere maior riqueza à produção e prende o espectador. Ao mesmo tempo, “Landscapers” opta por não se perder na fantasia e se firmar junto aos fatos atestados em tribunal, utilizando de elementos documentais, como jornais e trechos de entrevistas, para isso.