Pindamonhangaba foi palco das disputas acirradas do Paulista Off-Road
Pilotos e navegadores fizeram uma prova de quase cinco horas em um percurso repleto de desafios
- Data: 13/06/2022 19:06
- Alterado: 13/06/2022 19:06
- Autor: Redação
- Fonte: Paulista Off-Road
Crédito:Haroldo Nogueira / SHEZ
A 3ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road 2022, realizada em Pindamonhangaba (SP), neste último sábado (11), deu sequência a temporada do rali de regularidade no estado de São Paulo. O Parque da Juventude – localizado ao lado do Aeroclube de Pindamonhangaba e considerado um cartão postal da cidade – foi o local da concentração dos 47 veículos inscritos nas categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light.
A prova – de aproximadamente 140 quilômetros, com 90 quilômetros de trecho cronometrado – foi disputada em terreno seco, mas que devido as chuvas nos dias anteriores, apresentou alguns pontos escorregadios. O roteiro passou por dentro de propriedades particulares destinadas à eucaliptos, com direito a curvas, subidas e descidas e travessias de rios.
Após cinco horas de competição, o diretor geral do Paulista Off-Road, Clayton Prado, disse que os off-roaders encontraram uma etapa acirrada, com direito a uma pista de terra, na qual as duplas enfrentaram alguns laços e balaios, aumentando o nível técnico do certame e nivelando ainda mais os resultados. “Os participantes gostam bastante desta pista, que construímos para o Paulista do ano passado e, agora, mostrou que veio para ficar. É um traçado bem técnico e, daqui para frente, estará liberada para quem quiser vir treinar. Isso trará movimentação e divulgação para o município”, declarou Prado, que agradeceu a parceria como a Prefeitura de Pindamonhangaba e ao Secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui.
Presente no local, o secretário Chinaqui ressaltou a importância do evento para a região, envolvendo inclusive, questões turísticas e econômicas. “O Paulista Off-Road inaugurou nesta etapa a categoria Passeio, que percorreu diversos pontos turísticos. A pista off-road (no parque) ficou por muito tempo abandonada e, agora, voltou a ser utilizada. Essa prova abre as portas para o fora-de-estrada em Pindamonhangaba”, salientou.