André Negrão vê Alpine ter problemas em Le Mans, mas mantém liderança do WEC

Time francês sofre falha no câmbio no início da corrida

  • Data: 13/06/2022 09:06
  • Alterado: 13/06/2022 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR
André Negrão vê Alpine ter problemas em Le Mans, mas mantém liderança do WEC

36 NEGRAO André (bra), LAPIERRE Nicolas (fra), VAXIVIERE Matthieu (fra), Alpine Elf Team, Alpine A480 - Gibson, action during the 2022 24 Hours of Le Mans, 3rd round of the 2022 FIA World Endurance Championship, on the Circuit de la Sarthe, from June 11 to 12, 2022 in Le Mans, France - Photo Germain Hazard / DPPI

Crédito:Germain Hazard DPPI

Você está em:

A Alpine completou as 24 Horas de Le Mans na quinta colocação entre os competidores da Hypercar. O time, que conta com André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, conseguiu superar os problemas enfrentados ao longo da maratona de um dia inteiro, encerrada neste domingo (12) no circuito de La Sarthe, para terminar a prova e marcar pontos importantes no Mundial de Endurance, o FIA WEC. A equipe do brasileiro segue na liderança do campeonato.

O time francês se manteve na volta do líder até o início da quarta hora de corrida, quando problemas de transmissão obrigaram a visitar os boxes e ir para a garagem por duas vezes. A partir daí, o objetivo da equipe foi completar a prova mais tradicional do endurance mundial para somar pontos, visando o campeonato.

“A gente entrou na prova pensando na vitória, mas os problemas no câmbio mudaram tudo. A partir deles nossa meta foi apenas completar a corrida. Nisso tivemos êxito e conseguimos pontuar, o que é importante para a sequência da temporada do WEC. Vamos para a próxima, sempre pensando em batalhar com os Toyota pelo título da temporada”, disse Negrão.

Outro brasileiro na Hypercar, Pipo Derani terminou a prova em quarto lugar com a Glickenhaus, também correndo ao lado de franceses, Olivier Pla e Romain Dumas, terminando dez giros atrás dos vencedores, o trio da Toyota formado pelo suíço Sébastien Buemi, o neozelandês Brendon Hartley e o japonês Ryo Hirakawa.

Apesar de o resultado não ser o desejado, a Alpine segue na liderança do campeonato, agora com 81 pontos, contra 78 de Hartley, Hirakawa e Buemi. Pla e Dumas completam o top-3 do campeonato com 69 pontos.

Compartilhar:

  • Data: 13/06/2022 09:06
  • Alterado:13/06/2022 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: BestPR









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados