Governador de São Paulo promete levar monotrilho ao centro da 2ª maior favela do Estado
Rodrigo Garcia anuncia novidade em programa especial do +FavelaTV, primeiro canal de televisão da periferia
- Data: 30/05/2022 17:05
- Alterado: 30/05/2022 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: +FavelaTV
Crédito:Divulgação
Durante estreia do primeiro estúdio de televisão na favela, o +FavelaTV, Rodrigo Garcia anuncia alguns de seus planos ainda para 2022, entre eles a construção de um monotrilho até Paraisópolis – hoje segunda maior favela do Estado, situada na zona Sul da capital paulistana. Em programa dirigido por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas – maior bloco de líderes e empreendedores sociais, o atual governados de São Paulo comenta que projeto de levar o transporte público até a periferia deve entrar para as pautas de junho.
O político explica que região tem ganho um volume expressivo de moradores, assim como de circulação, muitas vezes limitada – tanto por recursos públicos como privados. Segundo Garcia, o monotrilho chegará à Paraisópolis dentro de um traçado que será construído junto com a própria comunidade. “No início de junho, trarei uma comitiva de secretários para discutir um conjunto de programas com a comunidade e o monotrilho estará nessa pauta”, afirmou ele.
Além disso, o governador fala do projeto +FavelaTV, desenvolvido pela Sou+Favela em parceria com o G10 Favelas, focado em entregar conteúdo relevante para as periferias brasileiras. Para ele, esta é mais uma prova de que a comunidade precisa estar mais integrada com ‘a sociedade’, pois ainda diz ser evidente a discrepância de realidades, culturas e aceitação.
Lançado na última semana, o canal de televisão da periferia está disponível nos formatos linear e on demand, com conteúdo dirigido especialmente para a audiência das comunidades. Com a possibilidade de ser acessado em qualquer lugar do mundo com o uso de aparelhos conectados à rede Wi-fi – a expectativa é atingir quase 17 milhões de pessoas, se tornando a maior ponte já vista entre conteúdo, marcas e periferia.