Auricchio inaugura Biblioteca Municipal Paul Harris modernizada e em novo espaço
Prefeito de São Caetano do Sul destacou que a biblioteca estava localizada em um prédio deteriorado, que passará por reformas
- Data: 12/05/2022 19:05
- Alterado: 12/05/2022 19:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito:Eric Romero / PMSCS
Nesta quinta-feira (12/5), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou a Biblioteca Municipal Paul Harris em novo espaço localizado na Seeduc (Secretaria Municipal de Educação). “A cidade tem o permanente desafio de adaptar e transformar espaços. É um corpo vivo, que precisa de renovação e mudanças pontuais para a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o prefeito.
Auricchio destacou que a biblioteca estava localizada em um prédio deteriorado, que passará por reformas. Agora, ocupa um espaço novo, integrado à praça e dividido em dois setores: um mais voltado ao lazer, oferecendo livros de ficção, literatura infanto-juvenil e best-sellers, e outro mais direcionado à pesquisa, com diversas áreas do conhecimento, como Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Religião.
Modernizada, a Biblioteca conta com notebooks para o acesso de livros digitais e, também, prateleiras de livros físicos, com cerca de 30 mil títulos. A aquisição de equipamentos para a modernização foi feita com recursos federais do Programa Biblioteca Digital (R$ 138 mil). A localização na Avenida Goiás, em local de grande fluxo de pessoas, garante facilidade de acesso e maior visibilidade ao acervo.
“É fundamental resgatar o prazer pela leitura literária. Esperamos que a população utilize não apenas o espaço da Biblioteca, mas, também, da praça. Tragam seus filhos, netos, pais e aproveitem esse espaço”, convidou a secretária de Educação Minéa Fratelli.
“Estamos felizes com a reabertura da Biblioteca Paul Harris, acrescida agora da área digital”, disse a bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha, diretora do sistema de bibliotecas públicas do município, em seu discurso. “É um espaço importante para crianças, jovens, professores, pesquisadores e para todos aqueles que não ficam sem ler. Agradeço, especialmente, à Academia Popular de Letras, que muito nos apoia. Vamos nos reunir para trocar ideias e estamos abertos a sugestões para tornar a biblioteca cada vez melhor.”