São Paulo intensifica ação de multivacinação a partir deste sábado (7)

As cadernetas de vacinação também poderão ser atualizadas durante os finais de semana

  • Data: 06/05/2022 14:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
São Paulo intensifica ação de multivacinação a partir deste sábado (7)

Vacinação

Crédito:Myke Sena - MS

Você está em:

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica, a partir deste sábado (7), a multivacinação do público elegível, visando o aumento da cobertura vacinal e a maior proteção das crianças a partir de seis meses. Além da imunização, as cadernetas de vacinação também serão atualizadas todos os finais de semana.

Para a imunização no sábado, estarão abertas todas as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. No domingo (8), os parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência, Ceret e da Juventude aplicarão, das 8h às 17h, vacina contra Covid-19, gripe entre outros imunizantes. Na Av. Paulista, a multivacinação ocorrerá em uma tenda, instalada no número 52, para as faixas etárias elegíveis. Já no número 995, uma farmácia parceira aplicará somente vacina contra a Covid-19, das 8h às 16h.

Serão disponibilizados imunizantes, tais como: Covid-19, Influenza, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, varicela, hepatite A, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, hepatite B, HPV, meningo ACWY e pneumo 23.

“Todas as estratégias criadas pela administração municipal estão voltadas para imunizar o maior número de pessoas na cidade de São Paulo. Manter a caderneta de vacinação em dia é importante não só para as crianças e os adolescentes, como para toda a sociedade, já que evita a disseminação das doenças e internações”, diz o secretário Municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Para crianças entre 5 e 11 anos de idade, a vacinação de sarampo e Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Depois de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Compartilhar:

  • Data: 06/05/2022 02:05
  • Alterado:17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados