Plenária mostra realizações da Prefeitura de Diadema na região Leste

O programa Bora Participar está percorrendo as regiões da cidade para prestar contas da Administração e ouvir as demandas da população.

  • Data: 04/05/2022 16:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Plenária mostra realizações da Prefeitura de Diadema na região Leste

Programa Bora Participar

Crédito:Mauro Pedroso

Você está em:

Na terceira plenária de prestação de contas do Bora Participar, realizada na região Leste de Diadema, a Prefeitura confirmou a continuidade dos investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida através da redução da desigualdade e da inclusão social, inclusive com a retomada de vários programas que foram suspensos nos últimos anos.

“Quando trabalhamos de forma coletiva vamos mais longe”, comentou Patty Ferreira, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ao abrir a plenária realizada na terça-feira no Centro Cultural Nogueira. 

Ao anunciar as realizações da Prefeitura, a secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, disse que Diadema está mais limpa, pois já foram recolhidas mais de 13 mil toneladas de entulhos, e também está mais bonita com o programa Nosso Bairro Melhor, que somente na região Leste já fez os serviços de zeladoria em 554 ruas.

O destaque na Educação foi a retomada do Adolescente Aprendiz, os R$ 4 milhões em investimentos que beneficiaram 17 EMEBs da região Leste, e a implantação da EJA (Educação para Jovens e Adultos) nas EMEBs Portinari e Quintanilha. E há previsão de início de obras do Quarteirão da Educação reunindo atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. “Esse será um dos maiores ganhos da cidade neste ano”, disse Fatinha Queiroz.

Na Saúde, as UBSs do Jardim Ruyce e da Nova Conquista foram reformadas e incluídas no Programa Nota 10, e as UBSs de Piraporinha e do Promissão vão passar pelo mesmo processo.

No Esporte e Lazer foram abertas mais de 5 mil vagas somente na região Leste. O programa Caminhando Bem abriu 300 vagas em quadras e praças, 800 garotos estão fazendo aulas de futebol nos campos do Piraporinha e do Casa Grande, e quase 1.000 pessoas participam do Programa Mulheres em Movimento. As aulas de natação reúnem 1.000 pessoas, e outras centenas fazem mais aulas de hidroginástica, futsal, capoeira, pilates, yoga, handebol, basquete, de ritmos, funcional, judô, karatê, kickboxing e ginástica artística em clubes, salas, e ginásios.

Foram retomadas as atividades de Segurança Alimentar com a reativação das horas comunitárias, e mais a realização de oficinas e palestras sobre alimentação saudável em parceria com entidades sociais da região. E para o próximo ano está prevista a construção do Restaurante Popular da Zona Leste, e a ampliação de entidades parceiras no Programa Banco de Alimentos.

Também foram retomadas as obras de requalificação da Av. Casa Grande com faixa preferencial para ônibus, ciclovia e reforço do sistema de drenagem, e no segundo semestre a região começam as obras para a criação de ciclofaixa da Av. Fagundes de Oliveira, que vai conectar a Av. Piraporinha ao corredor ABD.

Outra obra a ser retomada será a reforma e manutenção do CRAS Leste II Promissão. Na Segurança, a Operação Paz e Proteção colocou fim nos pancadões, e ainda neste ano a cidade vai ver o retorno do sistema de vídeo-monitoramento por vídeo.

As realizações aconteceram em todas as áreas. Patty Ferreira lembrou que a Prefeitura está investindo no desenvolvimento das cooperativas e da economia solidária. “Estamos fortalecendo o trabalho do pessoal da tapioca, do bolo, do milho, estamos tornando Diadema uma cidade mais produtiva, pois é isso que a gente precisa”, concluiu.

Compartilhar:

  • Data: 04/05/2022 04:05
  • Alterado:17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados