Balanço da Brock – 02/05/2022

Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral

  • Data: 02/05/2022 19:05
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 02/05/2022

Crédito:

Você está em:


Injeção na economia

A Prefeitura de São Caetano tem buscado formas de ajudar o comerciante da cidade a recuperar perdas com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid 19. Recentemente realizou uma transferência de valores aos pais de alunos da rede municipal para a compra do material escolar a fim de que os comerciantes do setor pudessem se beneficiar. A medida foi elogiada por representantes dos setores da economia local.

E hoje, 2 de maio, o prefeito José Auricchio Junior realizou mais uma ação a fim de fomentar a economia local. Os servidores públicos da Prefeitura de São Caetano receberam a primeira parcela do décimo terceiro salário. A medida faz parte de um programa de ajuste fiscal que visa injetar na economia da cidade 12 milhões.

Aprovado

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, Alessandro Leone, elogiou a ação do governo Auricchio. “É uma iniciativa muito boa, principalmente porque estamos próximos ao Dia das Mães, e as pessoas acabam comprando no comércio local. Medidas que impulsionem o comércio local são sempre muito bem-vindas”, comentou Leone que afirmou que a expectativa do comércio com as vendas impulsionadas pelo Dia das Mães é sempre alta.

Faltou planejamento

Já para Alexandre Damasio Coelho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, faltou planejamento por parte da Prefeitura de São Caetano. “Injetar 12 milhões para o funcionalismo acreditando que eles gastarão na cidade é uma hipótese. Mas é uma hipótese que não tem nenhum dado direto. Seria mais produtivo se nós tivéssemos interagido com a iniciativa privada e com a sociedade civil e antes da liberação desses valores tivessem acontecido campanhas municipais, descontos especiais em determinado momento. Faltou logística de promoções para recepcionar esse dinheiro que vem para o mercado com mais assertividade. É bem interessante utilizar a folha de pagamento como acréscimo e estímulo ao comércio, mas é necessário planejamento e logística”, afirma Damasio.

Operação Calvário

Eduardo Reina e Camilo Toscano produziram, dirigiram e fizeram as reportagens do documentário “Justiça Contaminada – O Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba”, que revela como a Operação Lava Jato foi replicada na Paraíba, na Operação Calvário, nos últimos 3 anos. Essa grande reportagem é dividida em nove episódios que mostram como a investigação se conduziu para incriminar o ex-governador Ricardo Coutinho e seu grupo político. Os episódios mostram os casos vividos pelos envolvidos, indica algumas ilegalidades cometidas na operação e joga luz sobre problemas estruturais da Justiça brasileira atual, apontando o uso de lawfare.

Estreia dia 4 de maio, quarta-feira, 19h30, na TV Conjur.

Pedalando

Justiça seja feita. Outro dia essa coluna trouxe dois prefeitos fitness. O Paulinho Serra, de Santo André, que costuma pedalar pela cidade ao lado de sua esposa, Ana Carolina, e José Auricchio Júnior, de São Caetano, fã das corridas e treinos.

Ontem o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, também aproveitou o domingo para pedalar e no intervalo gravar. Orlando, que é prefeito da cidade berço dos trabalhadores do Brasil, gravou uma mensagem para os trabalhadores e em apoio aos que estão sem trabalho. “ O trabalho e a saúde são o que dão dignidade a todos”, afirmou Morando que dedicou atenção especial aos trabalhadores que não param nem em feriados, como os profissionais da saúde.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/05/2022 07:05
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados