Juçara Marçal apresenta o show “Delta Estácio Blues”, no Sesc Santo André

Repertório é baseado no álbum “Delta Estácio Blues”, segundo disco solo da cantora, que tem a assinatura de Kiko Dinucci na produção musical e foi uma das grandes estreias de 2021.

  • Data: 11/04/2022 09:04
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André
Juçara Marçal apresenta o show “Delta Estácio Blues”, no Sesc Santo André

Juçara Marçal

Crédito:Pablo Saborido

Você está em:

Neste sábado, 16 de abril, às 20h, o Sesc Santo André convida o público do ABC a conferir o novo show da cantora e compositora Juçara Marçal. O roteiro da apresentação é baseado no álbum “Delta Estácio Blues”, lançado em setembro de 2021. Segundo disco solo da cantora, sucessor do aclamado “Encarnado”, o novo trabalho conta com a assinatura de Kiko Dinucci na produção musical e traz a marcante presença da compositora Juçara em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que ela realiza sobre o próprio canto e voz. E, claro, já coleciona vitórias: levou o Prêmio Multishow Super Juri – Melhor Disco e Melhor Canção – de 2021 e o Prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Disco de 2021.  

Delta Estácio Blues

Nesta coleção de 11 faixas, dentre elas o single “Crash” – uma potente narrativa sobre a invisibilidade da periferia, Juçara Marçal dá mais um passo em sua respeitada trajetória solo.  

Entre os muitos ruídos do disco, para além dos experimentos e colagens que o constroem, a artista eleva a própria voz a lugares ainda inexplorados, apresentando ao público uma proposta de diversidade criativa. “Delta” é o ápice de três décadas de um árduo trabalho desenvolvido com a canção e a palavra. 

No álbum, os temas orbitam entre religião, poluição e existencialismo. Nele, Juçara cria um som igualmente relevante e urgente e traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano, além de participação de Catatau na faixa que assinam juntos. Ogi compôs o single “Crash” – eleito como Canção do Ano pelo “superjúri” do Prêmio Multishow de Música Brasileira. O disco ainda conta com uma releitura de “La femme à barbe”, de Brigitte Fontaine e Jacques Higelin. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira. Presentes nas canções, estão temas que revelam posicionamentos da artista enquanto mulher negra no Brasil de hoje: racismo, negritude, feminino e ancestralidade surgem em versos contundentes, sem nunca perderem de vista a poesia.  

Juçara Marçal

A Cantora, pesquisadora musical, compositora e professora, nasceu em Duque de Caxias-RJ, em 1962. Aos 10 anos, mudou-se com a família para São Paulo. Estudou Jornalismo e Letras na Universidade de São Paulo (USP) antes de se dedicar à música.  

Cantora do Metá Metá, integrou anteriormente os grupos Vésper Vocal, A Barca e Ilu Obá De Min. Em 2014 lançou seu primeiro disco solo, “Encarnado”. O álbum foi um sucesso de público e crítica e venceu o Prêmio APCA, Governador do Estado e Multishow, entre outros. No ano seguinte, Juçara lançou “Anganga” ao lado do músico e experimentador carioca Cadu Tenório. 

Em 2017, inspirada no livro “O mito de Sísifo” de Albert Camus, ela lançou “Sambas do Absurdo” com Rodrigo Campos e Gui Amabis. Desde 2018, Juçara realiza, ao lado de Kiko Dinucci e Thaís Nicodemo, o show “Brigitte Fontaine”, em que canta em francês o repertório da artista. Em fevereiro de 2019, Marçal estreou como atriz na peça “Gota d’água {Preta}”, montagem do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes, com elenco majoritariamente negro. Agora ela busca uma nova página nessa carreira de êxitos com “Delta Estácio Blues”.

Protocolos – Para adentrar as unidades do Sesc, no estado de São Paulo, é necessário apresentar comprovação da vacina contra a Covid-19, junto com um documento com foto.  

-Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as DUAS doses ou dose única da vacina. 

– Crianças de 05 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).    

O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

O Teatro do Sesc Santo André opera, neste momento, com capacidade total de público. O uso de máscaras faciais como forma de contenção à Covid-19 é recomendado em todos os espaços da unidade e, principalmente, durante os espetáculos no teatro, por se tratar de ambiente fechado.    

Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo tem ingressos marcados, que podem ser adquiridos online, pelo ?Portal Sesc SP, ou presencialmente nas bilheterias das unidades da Rede Sesc SP. 

SERVIÇO 

MÚSICA – SESC SANTO ANDRÉ 

Juçara Marçal no Show “Delta Estácio Blues” 

Dia: 16/4, sábado, às 20h 

Classificação etária: 12 anos 

Duração: 90 minutos 

Venda de Ingressos: online no Portal Sesc SP a partir de 12/4, às 14h, e presencial nas Bilheterias da Rede Sesc a partir de 13/4, às 17h. 

Importante: os ingressos são vendidos na mesma semana de realização dos shows. 

A entrada nas unidades para compra de ingressos segue os protocolos de segurança contra Covid-19.  

Valores de Ingressos 

R$40,00 (inteira) para o público geral e R$20,00 (meia-entrada) para público com Credencial Plena válida e categorias elegíveis ao desconto de 50%, de acordo com a legislação vigente.

Compartilhar:

  • Data: 11/04/2022 09:04
  • Alterado:17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados