School Guardian é selecionada em 1º lugar para programas de inovação e tecnologia nos EUA

O aplicativo também foi selecionado para o Ciclo Santiago 2022, uma rodada de negócios para startups nacionais organizada pelo programa StartOut Brasil

  • Data: 25/03/2022 14:03
  • Alterado: 17/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: School Guardian
School Guardian é selecionada em 1º lugar para programas de inovação e tecnologia nos EUA

Leo Gmeiner - School Guardian

Crédito:Divulgação

Você está em:

A plataforma School Guardian ficou em primeiro lugar entre as dezoito startups paulistas selecionadas para o Miami For Startups, iniciativa do Sebrae-SP e da Investe SP, que vai capacitar empresas nacionais para fazerem negócios nos Estados Unidos. Após várias etapas de qualificação, as startups escolhidas irão para a fase presencial em Miami, entre os dias 17 e 24 de abril, com acesso aos maiores eventos de inovação e tecnologia da Flórida: eMerge Americas e Miami Tech Week.

Além da capacitação, os empreendedores vão participar de uma agenda de trabalho voltada para a prospecção de clientes e de investidores internacionais, criando oportunidades de globalização para as suas empresas. 

Para participar da seleção, as startups tiveram de cumprir alguns critérios, como compatibilidade com o mercado norte-americano, experiência internacional e maturidade do produto, entre outros. A School Guardian teve a maior pontuação entre as empresas escolhidas, ficando em primeiro lugar.

O aplicativo também foi selecionado para o Ciclo Santiago 2022, uma rodada de negócios para startups nacionais organizada pelo programa StartOut Brasil. É a terceira vez que a School Guardian participa do programa. A estreia foi no Ciclo de Paris, em 2017, seguida pelo de Toronto, em 2019.

Essa iniciativa tem como foco a internacionalização de empresas tecnológicas nos ecossistemas mais inovadores do mundo, além de auxiliar na expansão de negócios para esses destinos. Na avaliação de Cristina Costa Brandão, analista de inovação do Sebrae, “A School Guardian é uma das startups que conseguiram aproveitar as conexões, sendo mais efetiva no uso do recurso e na execução da sua estratégia de internacionalização”.

O programa, que é público e gratuito, é desenvolvido por instituições qualificadas, como a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Apex-Brasil, o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Desde 2017, já foram realizados mais de 12 ciclos em 9 diferentes países, e o primeiro ciclo de 2022 ocorrerá na capital do Chile, entre os dias 19 de abril e 24 de junho.  

Pioneiro no mundo em segurança e logística de trânsito escolar, o aplicativo foi idealizado e desenvolvido pelo empresário Leo Gmeiner e seu time, em 2013. A tecnologia reduz em até 75% o tempo gasto com a rotina diária de levar e buscar as crianças na escola, ajudando a organizar os fluxos de transporte, entrada e saída de alunos. Atualmente a School Guardian atende mais de 400 escolas, tem presença em todas as regiões do Brasil e já atravessou fronteiras chegando a países de vários continentes: Canadá, Estados Unidos, México, Chile, Uruguai, Paraguai, Nigéria e, recentemente, Malásia. Mais de 250 mil alunos, pais ou responsáveis utilizam o aplicativo, disponível para Android e iOS.

“Na School Guardian, temos como premissa desenvolver ferramentas que resolvam problemas reais de nossos clientes e fazem parte do nosso propósito. Sendo assim, desde o piloto, há nove anos, temos desenvolvido incessantemente funcionalidades que aumentam a segurança de toda a comunidade escolar. Isso, por consequência, tem nos trazido a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de pessoas em diversos países, além do Brasil. Hoje, estamos construindo presença nas Américas, África e Ásia”, afirma o fundador e CEO da School Guardian, Leo Gmeiner.

Função de controle da Covid19

Com a chegada da pandemia do coronavírus, a plataforma ganhou mais uma funcionalidade: o rastreamento de sintomas da Covid19 nas escolas, aumentando a biossegurança entre alunos, equipes e famílias.  

Por meio do aplicativo, pais ou responsáveis informam ao estabelecimento de ensino sobre o estado de saúde do estudante, se ele apresenta algum sintoma da Covid-19, e se está apto a frequentar a aula.  Com esses dados, é possível antecipar casos de testagem positiva para o vírus, evitando que pessoas com sintomas ou com a doença vão à escola.

A ferramenta também possibilita registro do certificado de vacinação dos alunos, professores e funcionários, permitindo o mapeamento e a disponibilização dessas informações. Da mesma forma, o aplicativo é utilizado no comprovante de vacinação dos adolescentes e, agora, será feito com a imunização das crianças. 

“Essa funcionalidade no app School Guardian consegue aumentar tanto o controle sobre a vacinação bem como a segurança para toda a comunidade escolar”, finaliza Leo Gmeiner.

Leo Gmeiner

Além de CEO da School Guardian, Leo Gmeiner é líder do Comitê de Educação da Associação Brasileira de Startups, diretor do Founder Institute São Paulo, presidente do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (no ABC Paulista) e professor de Empreendedorismo e Inovação na FIAP.

Compartilhar:

  • Data: 25/03/2022 02:03
  • Alterado:17/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: School Guardian









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados