Diadema ganha Prêmio David Capistrano por trabalho desenvolvido na rede municipal de saúde
Município concorreu com 717 trabalhos inscritos de 64 prefeituras no 35º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
- Data: 21/03/2022 19:03
- Alterado: 21/03/2022 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
Diadema é um dos 15 municípios premiados na 11ª edição do Prêmio David Capistrano com o trabalho “Violências autoprovocadas e a pandemia covid-19: novas pactuações necessárias”, ação desenvolvida na rede municipal de saúde. A premiação ocorreu na sexta-feira (18/03), na 18ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, realizada dentro do 35º Congresso de Secretários Municipais (Cosems-SP), que ocorreu de forma virtual entre os dias 16 e 18 de março.
O tema “A importância do SUS no enfrentamento da pandemia e na pós pandemia” permeou todos os trabalhos inscritos na Mostra. “Durante a pandemia da covid-19 observou-se o aumento na procura de pessoas em sofrimento psíquico intenso nos serviços de saúde. Essa constatação, motivou por parte da Secretaria Municipal da Saúde a rearticulação do Grupo Técnico das Violências e a revisão do fluxo de notificação e atendimento dos casos de violência”, explicou Dra Rejane Calixto, secretária municipal da saúde.
O Grupo de Trabalho (GT) conta com representantes do Gabinete e áreas como Atenção Básica, Urgência e Emergência (Hospitalar, Pronto Atendimento e SAMU), Especializada, Vigilância à Saúde e Saúde Mental.