Diadema entrega novos “Títulos de Propriedade” no Taboão

Por meio da regularização fundiária, a Prefeitura garante às famílias, a segurança jurídica de posse do imóvel e, por consequência, a imediata valorização dos mesmos.

  • Data: 21/03/2022 08:03
  • Alterado: 17/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Diadema entrega novos “Títulos de Propriedade” no Taboão

Núcleo Habitacional Antônio Palombo

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Com o lema “Sua Casa de Papel Passado”, o Programa Regulariza Diadema, da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou neste sábado, 19/3, mais 17 Títulos de Propriedade aos residentes do Núcleo Habitacional Antônio Palombo, no bairro Taboão. 

A história de luta por moradia desse grupo de famílias naquele bairro tem cerca duas décadas. À época, foram removidas de barracos precários junto ao Córrego Taboão quando a Prefeitura iniciou a canalização do rio. A obra permitiu então, a conclusão da avenida Paranapanema, uma das principais vias do bairro.

Situado na região norte da cidade, o Núcleo Habitacional Antônio Palombo é pequeno e tem localização privilegiada. A área fica bem próxima do SESI Diadema e da recém inaugurada Ciclofaixa da Prefeitura, ambos na avenida Paranapanema.

A cerimônia de entrega dos Títulos de Propriedade foi realizada pelo próprio prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e pelo secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda. O evento também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz, e do vereador Jefferson Leite.

No seu pronunciamento, o prefeito Filippi explicou que seu primeiro ano de governo ainda não conseguiu recuperar os oito anos de retrocesso da gestão passada. Mas ressaltou que sua equipe de trabalho na Prefeitura foi montada com gestores competentes e empenhados em trabalhar com “eficiência e amor” para fazer diferença na vida das pessoas.

“Parabéns para todos pela conquista. O trabalho de regularização fundiária é muito árduo e não é fácil. Essa escritura é um direito de vocês e vai trazer muitos benefícios, principalmente a valorização do imóvel e a segurança jurídica da posse”, explicou o prefeito Filippi.

Regularização Fundiária

Lançado na metade do ano passado, o Programa Regulariza Diadema tem como meta a regularização de 9.400 lotes, entre núcleos habitacionais, loteamentos e próprios municipais. Na primeira fase, já foram regularizados cerca de 50% desse total. Este ano, a previsão é regularizar mais 25 áreas entre núcleos, conjuntos habitacionais e loteamentos.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados