Um Salto Pra Vida:15 deficientes voarão para a liberdade
A ONG Adote um Cidadão irá realizar mais uma edição do Projeto Um Salto Pra vida e irá realizar o sonho de 15 deficientes de voarem de paramotor em Itanhaém
- Data: 14/03/2022 10:03
- Alterado: 17/08/2023 07:08
- Autor: Redação
- Fonte: ONG Adote um Cidadão
Samara Andressa Del Monte
Crédito:Divulgação
“Indescritível. Inesquecível. Loucura. Felicidade. Voei como um pássaro. Tive um sonho realizado. O mundo é lindo lá de cima”.
Essas foram as emoções que a jornalista, escritora e palestrante apaixonada pela vida, Samara Andressa Del Monte, de 33 anos, uma jovem cadeirante e com paralisia cerebral, sentiu após saltar de Paraquedas. Agora, ela quer ajudar a proporcionar essa mesma sensação para outros deficientes.
Após ter seu sonho realizado pelo Um Salto Pra Vida, projeto realizado pela ONG Adote um Cidadão que leva deficientes a voarem pelos ares, Samara resolveu retribuir a felicidade que sentiu, e, junto do seu amigo, o piloto, atleta e projetista de equipamentos de voo com mais de 20 anos de experiência, Márcio Aita, vão proporcionar para 15 deficientes essa mesma sensação e experiencia que ela teve voando de paramotor.
“Um corpo com tantas limitações não define a Samara. Sua mente carrega incessantemente a ânsia de viver intensamente a sua liberdade. E o salto de paraquedas e o Adote um Cidadão proporcionaram essa liberdade repleta de felicidade, mostrando que não há limites para quem tem alguma deficiência e, por isso, ela agora deseja fazer sua parte e retribuir e espalhar essa sensação para mais pessoas através de um voo de paramotor”. Disse Cláudia Del Monte, mãe da Samara.
A primeira vez que a Samara voou de paramotor, foi na praia, logo depois que ouviu um som de motor, “Pedi para voar e voei. Gostei tanto que virei amiga do piloto Márcio Aita. E agora é minha vez de ajudar o próximo, por isso nós dois convidamos outros amigos do Adote Um Cidadão, para voar com a gente e também sentir a maior alegria e o mundo com liberdade!”
O evento irá ocorrer no dia 16 de março, às 10h00, no litoral paulista, na praia de Itanhaém e todos que já estão confirmados para esse dia já estão ansiosos para mais uma aventura de inclusão, felicidade e liberdade de voar pelos ares. O projeto já conta com o apoio das escolas AITA Paramotor, X-NITRO Paramotor, ATITUDE PARA VOAR e ARES VÔOS, para a realização dos voos. Também teremos aulas de surf adaptado gratuitas gentilmente cedidas pela secretaria de esportes de Itanhaém aos 40 dEFICIENTES esperados nos evento.
De acordo com o empreendedor social Antonio Carlos Veiga, a ação contou com a colaboração de muitos amigos em seu planejamento e financiamento – posto que a ONG jamais aceitou dinheiro público para as suas atividades. Seu objetivo, assim como o de todas as outras ações já promovidas, é realizar sonhos e fazer mais pessoas felizes, todas as atividades oferecidas pela ONG são gratuitas. “Essa atividade é uma grande corrente do bem, assim como todos os outros braços do projeto, que promove ações de capacitação empreendedora, cidadania, cultura e lazer, sempre visando a inclusão”, explica Veiga.