Prólogo abriu programação do Rally Minas Brasil em Araxá
Especial de 5 quilômetros trouxe um gostinho do como será o desafio e definiu a ordem de largada para esta sexta-feira (11)
- Data: 10/03/2022 20:03
- Alterado: 10/03/2022 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Minas Brasil
Crédito:Ricardo Leizer / DFotos
Primeiro desafio superado pelos competidores do 4º Rally Minas Brasil, etapa de abertura da temporada 2022 do Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM, em Araxá. A quinta-feira (10) reservou a pilotos e navegadores a disputa do prólogo, em um trecho cronometrado de 5,7 quilômetros em uma área de mineração. Além de servir como um aquecimento para o que vem pela frente até sábado (12), o resultado definiu a ordem de largada para a especial desta sexta-feira (11), com 185 quilômetros, atravessando Ibiá, Pratinha e Tapira. O grid conta com 78 veículos entre motos, UTVs e carros.
Nas motos, o percurso curto e intenso do prólogo favoreceu o mineiro Gabriel Soares (o Tomate), formado na escola do Enduro FIM (velocidade). Agora piloto oficial da Honda, ele completou o prólogo em 3min53. Ele foi dois segundos mais rápido que o piloto Túlio Malta (IMS Yamaha Rally Team), outro representante de Minas Gerais. “Começamos com o pé direito. Tive a chance de treinar bastante com a moto, já me sinto totalmente confortável nela. Agora a prova começa de verdade, vamos pra cima”, destaca Tomate.
Nos UTVs, André Hort e Idali Bosse (Can-Am/MH Racing) levaram a melhor em um grid de 46 máquinas. E venceram um duelo de catarinenses pelo melhor tempo do dia. Por apenas três segundos, bateram Deni do Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am/Bompack). Com direito a um pequeno susto. “O prólogo foi bastante rápido e liso, pegamos bastante poeira. Chegamos a escapar em uma curva, encostamos no barranco e ainda assim vencemos”, destaca Idali. A chuva marcou presença durante a passagem dos UTVs, o que complicou a vida de quem largou mais atrás.
Ainda sobre quatro rodas, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio dominaram o dia com o Buggy Giaffone da equipe MEM. O modelo chama a atenção por contar com motor a Diesel. “A organização está de parabéns, o prólogo foi muito divertido, com subida, descida, pedra, trecho rápido. E ainda por cima, nossa equipe fez os três primeiros lugares”, comemora Lucas.