Mauá realiza ações de prestação de serviços para mulheres
Início do projeto foi nesta quinta-feira (10/03) na região central
- Data: 10/03/2022 19:03
- Alterado: 10/03/2022 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Edu Guimarães / PMM
No mês da mulher, a Prefeitura de Mauá realiza série de iniciativas para oferecer diversos serviços ao público feminino. O ‘Março da Mulher’, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, teve início nesta quinta-feira (10/03), na Praça do Relógio, na região central.
Na tenda da Saúde, as mulheres foram vacinadas e testadas para a Covid, além de participar de pesquisa sobre o papanicolau e receber orientação para o autoexame das mamas.
A vendedora Valdirene Rocha França, de 49 anos, do Jardim Rosina, aproveitou a chance para fazer a testagem da Covid. “Esse evento é muito importante. Deveria ter todos os anos”, elogiou.
No espaço da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres foi feita a abordagem e conscientização sobre a violência contra a mulher e pesquisa sobre cursos e qualificação profissional.
Na área da Educação houve exposição de trabalhos pedagógicos de alunos da rede municipal sobre o Dia da Mulher.
A van do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) cadastrou munícipes em busca de oportunidades profissionais. No espaço da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi disponibilizada orientação jurídica para serviços de defensoria pública.
O projeto vai levar os serviços aos bairros durante todo o mês. Na terça-feira (15/03), as tendas estarão instaladas na Rua Guerino Boscariol, local da feira do Zaíra 2, das 9h às 12h. Na quinta-feira (17/03), as equipes da Prefeitura de Mauá estarão na Praça Pastor José Justino Filho, ao lado da academia ao ar livre da Vila Magini, no mesmo horário.
A atual gestão na cidade resgatou a preocupação com as mulheres e vem estruturando grande rede em defesa deste público. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura inaugurou o Viva Maria — Centro de Referência no Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O local presta assistências psicológica e social, além de assessoria jurídica e monitoramento de casos de violência.